Festa de Nossa Senhora do Rosário | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Festa de Nossa Senhora do Rosário

Festa de Nossa Senhora do Rosário

festa-nossa-senhora-1 festa-nossa-senhora-2 festa-nossa-senhora-3

A tradicional festa de Nossa Senhora do Rosário teve sua culminância no domingo (11/12) quando foi celebrada Missa festiva na igreja matriz, onde o Quadro das Mordomas foi um dos destaques, no importante evento religioso.
Após, houve procissão e ao meio dia foi servido o tradicional churrasco, sendo que a programação seguiu durante o restante do domingo.

Origem

Conforme consta na Wikipédia (dicionário eletrônico da Internet), “Nossa Senhora do Rosário (ou Nossa Senhora do Santo Rosário ou Nossa Senhora do Santíssimo Rosário) é o título recebido pela aparição mariana a São Domingos de Gusmão em 1208 na igreja de Prouille, em que Maria dá o rosário a ele.
Em agradecimento pela vitória da Batalha de Muret, Simon de Montfort construiu o primeiro santuário dedicado a Nossa Senhora da Vitória. Em 1572 Papa Pio V instituiu “Nossa Senhora da Vitória” como uma festa litúrgica para comemorar a vitória da Batalha de Lepanto. A vitória foi atribuída a Nossa Senhora por ter sido feita uma procissão do rosário naquele dia na Praça de São Pedro, em Roma, para o sucesso da missão da Liga Santacontra os turcos otomanos no oeste da Europa. Em 1573, Papa Gregório XIII mudou o título da comemoração para “Festa do Santo Rosário” e esta festa foi estendida pelo Papa Clemente XII à Católica. Após as reformas do Concílio Vaticano Segundo a festa foi renomeada para Nossa Senhora do Rosário. A festa tem a classificação litúrgica de memória universal e é comemorada dia 7 de outubro, aniversário da batalha”.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.