Ferulinho (MDB) fala à Folha Patrulhense sobre sua candidatura à prefeitura e principais propostas | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Ferulinho (MDB) fala à Folha Patrulhense sobre sua candidatura à prefeitura e principais propostas

Ferulinho (MDB) fala à Folha Patrulhense sobre sua candidatura à prefeitura e principais propostas

A partir desta edição e a exemplo da primeira rodada, vamos continuar com entrevistas com os candidatos às eleições majoritárias. Mediante sorteio prévio e documentado através de gravação em vídeo, vamos ter nesta edição a participação do candidato do MDB a prefeito, Ferulio José Tedesco. Conheça o seu pensamento sobre o futuro de Santo Antônio.
FOLHA PATRULHENSE: Quem é Ferulio José Tedesco?
CANDIDATO FERULIO JOSÉ TEDESCO: Ferulinho como sou chamado, é um cara simples, um cara família que a curte e sabe da responsabilidade de mantê-la e de educar os filhos. Venho de uma família simples e batalhadora. Tenho muito orgulho dos ensinamentos do Dr. Ferulio e da dona Maria. Apesar de ter ocupado cargos importantes na política, não perdi minha simplicidade e nunca deixei de ser o Ferulinho, um cara cheio de sonhos que e sempre tratou a todos de forma igual, independentemente de sua condição social e econômica. Tenho disposição em ouvir as pessoas e buscar soluções através do diálogo.
FOLHA: Por que decidiu se candidatar a prefeito e o que essa decisão representa para o senhor.
CANDIDATO FERULIO: Decidi colocar o nome a disposição porque agora me sinto pronto e preparado para um cargo que exige muito conhecimento. Digo isto, após adquirir uma grande experiência administrativa/política. Agora, posso liderar um grande grupo de pessoas que são os servidores municipais, para gerenciar e proporcionar o melhor para essa grande família que é Santo Antônio da Patrulha. Decidi colocar meu nome para assegurar que os projetos que estamos construindo sejam realmente implantados em nosso município, especialmente aqueles que vão gerar emprego e renda.
A decisão de concorrer, sem dúvida, é o maior desafio de minha vida. Mas estou muito seguro. Consigo administrar minha família e a profissão, adquiri uma ótima experiência na Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal ao longo dos anos, tenho um trabalho reconhecido por muitos e não desonrei até aqui aqueles que me deram a oportunidade de mostrar o meu trabalho. A decisão de concorrer a Prefeito é uma decisão madura, fruto dessa caminhada.
FOLHA: Quais são suas três principais propostas?
CANDIDATO FERULIO: Dentre várias que temos muita vontade de colocar em prática, destacaria as seguintes nas áreas da saúde, educação, emprego e renda, e infraestrutura:
– Assegurar a gestão da Santa Casa em nosso Hospital Municipal com foco na ampliação de seus serviços, destacando a implantação do plantão cirúrgico, traumatologia e obstetrícia, para que voltem a nascer patrulhenses em Santo Antônio da Patrulha. Discutindo com o Estado e a região, buscaremos maior resolutividade para o nosso hospital.
– Ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil, construção de novas escolas, manutenção da qualidade do ensino fundamental, buscando também o turno inverso, manter a parceria para expansão do Campus da FURG, com novos cursos de graduação e o crescimento do Polo Universitário, com novos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.
– Assegurar apoio às empresas já existentes em nosso município, através da Sala do Investidor Patrulhense que será implantado e viabilizar a implantação do Frigorífico Borrússia em Vila Palmeira e o Projeto comercial e turístico na antiga Agasa e um novo Centro de Distribuição Logística às margens da Freeway. Queremos a duplicação da ERS-030, executar a extensão da Rota da Rapadura até Catanduvinha, além de executar novos projetos para localidade Morro Grande e Evaristo.
FOLHA: Se eleito, por qual realização gostaria de ser lembrado?
CANDIDATO FERULIO: O Prefeito que junto com uma equipe qualificada, deu a volta por cima, enfrentou a pós-pandemia cuidando das pessoas e apoiando todas as iniciativas de geração de emprego;
– O Prefeito que concretizou a gestão da Santa Casa através de sua manutenção e transferência do imóvel do Hospital para a Irmandade e assim consolidou investimentos para expansão física e oferta de novos serviços, acabando definitivamente com o viés político eleitoral em torno da gestão hospitalar, que tanto já prejudicou a saúde do município;
– O Prefeito que vai proporcionar uniforme para todos os alunos da rede municipal de ensino;
– O Prefeito que tirou do papel e deu início no projeto da duplicação da ERS-030, que deixará nossa cidade mais bonita e com um trânsito organizado;
– O Prefeito que criou o Parque Municipal de Eventos;
– O Prefeito que consolidou a Feira Municipal do Produtor com novos participantes em local centralizado do município.
FOLHA: Qual a sua expectativa sobre as eleições em função da pandemia?
CANDIDATO FERULIO: A eleição neste ano, realmente é completamente diferente do que estávamos acostumados a vivenciar, pois o sinônimo de eleição é aglomeração, descontração, alegria coletiva, caminhadas, comícios, etc…
A pandemia somente terá seu fim com a vinda da VACINA e cabe a nós tentarmos fazer o trabalho político atendendo todos os protocolos sanitários.
Minha expectativa é que os eleitores tenham a real compreensão que estamos passando por uma crise mundial. Colocar a culpa no Prefeito ou no vereador é algo simplista e desconsidera por inteiro uma questão de saúde e de economia que afeta por inteiro nosso país e o mundo.
Já tivemos perdas de vidas e de atividades econômicas. Agora, já estamos em outro patamar e com a colaboração da população, podemos avançar nos demais setores ainda prejudicados como no caso de eventos e de lazer.
FOLHA: Mensagem final.
CANDIDATO FERULIO: Me sinto muito feliz pela receptividade da população com nossas propostas. Estamos assumindo compromissos com os patrulhenses e esperamos ganhar deles a oportunidade de governar o Município pelos próximos 4 anos, que serão muito desafiadores.
Estamos preparados e queremos dar continuidade aos bons projetos da atual gestão do prefeito Daiçon. Vamos montar um governo enxuto, sem a interferência de partidos políticos, valorizando o quadro de pessoal do Município para fazer uma gestão comprometida com políticas públicas para as pessoas. Vamos trabalhar com foco na geração do emprego e renda, desde o primeiro dia do governo, mantendo o equilíbrio das contas públicas.
Encerro minha mensagem com algo que carrego todos os dias comigo: Não pratico a nova e tampouco a velha política. Na verdade, gosto de praticar a política saudável que independentemente do momento histórico/político, sempre será a que renderá bons frutos para a sociedade.
Abraços a todos os patrulhenses. Até dia 15!