Ferulinho fala sobre sua participação no pleito | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Ferulinho fala sobre sua participação no pleito

Ferulinho fala sobre sua participação no pleito

O candidato a prefeito pelo MDB, Ferulio José Tedesco, faz uma avaliação a respeito do pleito e de sua participação na corrida eleitoral, destacando ter sido uma caminhada limpa, com alegria, procurando mostrar à população o trabalho dos últimos três anos na prefeitura. E também cumprimenta aos eleitos para os próximos quatro anos.
“Encerrado o pleito municipal, quero expressar aos leitores da Folha Patrulhense minha gratidão pela oportunidade de concorrer ao cargo máximo do Município. Faço um agradecimento especial aos membros de meu Partido, MDB, por terem me proporcionado a oportunidade de representá-lo. Agradeço também aos Partidos PDT e DEM pela parceria e ao Prefeito Daiçon, pela consideração e apoio. Agradeço de coração a confiança do amigo Deco que aceitou esse grande desafio.
Fizemos uma caminhada limpa, bonita e com muita alegria, mostrando à população que ao longo desses últimos três anos trabalhamos muito. Conseguimos num trabalho a muitas mãos, viabilizar vários e vários projetos em beneficio de nosso Município.
Apresentei-me aos eleitores como realmente sou, pois entendo que não poderia mudar meu jeito de ser e de agir, resultando num “produto”, meramente para ganhar a eleição, sem ser verdadeiro.
Algumas de nossas principais propostas de manutenção e novos projetos foram repetidas aos quatro cantos durante a campanha pela chapa adversária (duplicação da ERS-030, Santa Casa, FURG, mobilidade urbana, extensão da rota da rapadura, etc…)
Muito embora os sinais presentes na população indicavam a expectativa de renovação no processo político com anseio por novos nomes para a majoritária, fator inequívoco foi o advento da pandemia, que entendo ter mudado por completo isto, ou melhor, potencializado na população um conjunto de sentimentos, com inúmeras variáveis. Temos a consciência de que arcamos com o reflexo de fazer parte da Administração Municipal.
Neste contexto, onde nossa chapa representava o governo atual, vários fatos ocorreram durante o pleito, como, por exemplo, inúmeros posts e vídeos nas redes sociais, buscando sempre incutir na cabeça dos patrulhenses que teria havido obras superfaturadas no município e abuso do poder pela Administração Municipal, em prejuízo a população pelos protocolos distanciamento social do Estado. Todas essas acusações maldosas visavam promover nosso desgaste político.
Tais ações eram promovidas por candidatos a vereadores escalados pela Coligação vencedora do pleito, que mesmo questionada várias vezes sobre os atos, nada fez, deixando claro sua concordância com tais métodos.
O alto índice de abstenções, sem dúvida alguma, também acarretou prejuízos ao processo eleitoral.
Os fatos e o sentimento de mudança refletiram de maneira contundente nas urnas.
As urnas de forma surpreendente deixaram um recado muito claro quanto ao nosso atual governo, pois, embora uma administração que fosse bem avaliada e oferecendo na eleição novos nomes com experiência administrativa e política para montar nova equipe e gerir o Município, os eleitores expressivamente à rejeitaram.
O ganhar e o perder na eleição depende de um conjunto de fatores, muitos deles ocorridas inclusive nas últimas horas antes da votação.
A eleição acabou e quero manifestar a minha gratidão com todas as pessoas que nos abriram as portas de suas casas e estabelecimentos. Gratidão sempre pelo carinho e respeito que é o fundamento da democracia. Gratidão pelas sugestões e inclusive por críticas construtivas recebidas na caminhada.
Desejo aos eleitos Rodrigo Massulo e Marcelo Gaucho que cuidem bem do Município e cumpram integralmente com o Plano de Governo proposto à população.
Nossos cumprimentos a todos vereadores eleitos, especialmente de nossa coligação Ricardo Pires, Valdir Silva, Gabriel Diedrich, Vieira Dias e Diego Portal que serão nossos representantes no legislativo municipal a partir de 2021. Também registro o sentimento de agradecimento a todos que colocaram o nome à disposição, mas que não lograram êxito para o legislativo.
Agradecimento a toda a militância feita por amigos e simpatizantes que acreditaram em nosso projeto de governo.
Muito obrigado a todos os meus familiares que entenderam nosso sentimento de abrir mãos das nossas coisas para se dedicar a Santo Antônio da Patrulha.
Muito, muito, muito obrigado aos 8.155 votos depositados nas urnas.
Valeu cada momento de alegria e de tristeza.
Um grande e fraterno abraço a toda população Patrulhense”.