FARSUL consegue liberação de licenciamento ambiental para várias atividades | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

FARSUL consegue liberação de licenciamento ambiental para várias atividades

FARSUL consegue liberação de licenciamento ambiental para várias atividades

A Comissão de Meio Ambiente da FARSUL, em evento presidido por Domingos Lopes, com a participação do dr. Condorelli, obteve de forma definitiva as seguintes vitórias ambientais que irão compor a nova resolução de atividades licenciáveis no RS:
Limpeza, secagem e armazenagem de grãos em zona rural (todas as propriedades rurais) não necessitam mais de licenciamento ambiental se a área das estruturas for inferior a 2,5 hectares (aqui somente área dos silos, moega e galpão de depósito). Circulação está excluída da área. Em resumo: 99,5% de nossas estruturas de secagem e armazenagem não necessitam mais de licenciamento ambiental.
Ficam isentas do licenciamento ambiental, dentre outras:
Oficinas rurais não necessitam mais licenciamento ambiental, depósitos de agroquímicos em propriedades rurais sem fins comerciais, tratamento de sementes em propriedades rurais sem fins, criação pecuária em regime, lavouras não irrigadas.
A FARSUL também conseguiu isenção de licenciamento para atividades de confinamento até um certo número de cabeças, conforme a categoria.
Após a edição no Diário Oficial do Estado, será repassada aos produtores e pecuaristas a tabela completa com suas mais de 500 atividades licenciáveis no Estado.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.