Expointer 2017: Cláudio Bier fala na abertura do evento | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Expointer 2017: Cláudio Bier fala na abertura do evento

Expointer 2017:  Cláudio Bier fala na abertura do evento

Expointer 2

O empresário, diretor da Masal e presidente do SIMERS, participou da Abertura Oficial da 19ª Feira da Agricultura Familiar, na Expointer, ao lado do Governador José Ivo Sartori, do Secretário Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República, José Ricardo Ramos Roseno e outras autoridades. A importante exposição se encerra nesse domingo (03 de setembro).
Na oportunidade, ao usar da palavra, Claudio Afonso Amoretti Bier falou sobre a importância do evento para o agronegócio, ao mesmo tempo em que destacou a sempre providencial parceria do Ministro Blairo Maggi, da Agricultura, parabenizando também o governador Sartori pela realização da importante Exposição. “Este ano fizemos calçamento no nosso estacionamento. São agora 10.000 metros de área calçada e hoje, o estacionamento do SIMERS é diferente, oferecendo comodidade para quem dele se utiliza”, revelou. Foi enfático ao comemorar o bom momento do agronegócio afirmando que quando todos achavam que as vendas seriam menores este ano, “hoje, senhores Ministros, podemos garantir que certamente esta, vai ser a maior feira de todos os tempos. Vamos vender mais do que no ano passado”, afirma. Sendo aplaudido pelos presentes.

MODERFROTA
Na oportunidade Bier apelou aos representantes governamentais no sentido de que não acabem com o Moderfrota. “Não mexam no que está dando certo”, enfatizou para frisar: “Há 15 anos, produzimos 60 milhões de toneladas em 33 milhões de hectares plantados. Hoje produzimos 70 milhões de toneladas em 260 milhões de hectáres plantados e isso se chama tecnologia.”
Pouco antes o empresário havia revelado que hoje 64% das máquinas agrícolas são fabricadas no Estado. É cadeia muito forte com pequenas, médias e grandes empresas.

AUTORIDADES
A solenidade de abertura teve a presença do Governador José Ivo Sartori, dos Ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi, Eliseu Padilha (Casa Civil), Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário), Ronaldo Nogueira (Trabalho) do Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação Ernani Polo e de outras autoridades.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.