Evento sobre História e Genealogia Açoriana em junho na Santa Casa | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Evento sobre História e Genealogia Açoriana em junho na Santa Casa

Evento sobre História e Genealogia Açoriana em junho na Santa Casa

Numa promoção da Direcção Regional das Comunidades Açorianas – Governo da Região Autônoma dos Açores/Portugal e Direcção Regional da Cultura – Governo da Região Autônoma dos Açores/Portugal, realização do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, contando com o apoio do Arquivo da Cúria Metropolitana de Porto Alegre/AHCMPA, Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul/APERS, Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul/CAERGS, Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul/IHGRGS e da Oficina das Origens, será realizado de 15 a 17 de junho deste ano, no Centro Histórico e Cultural da Santa Casa de Porto Alegre a III SEMANA DOS ARQUIVOS – 2019, ENCONTRO DE HISTÓRIA E GENEALOGIA AÇORIANA.
O evento contará com diversos palestrantes de renome como o dr. Jorge Forjaz, Genealogista, Historiador e Arquiteto, Angra do Heroísmo, Ilha Terceira/Açores-Portugal; Véra Lucia Maciel Barroso Historiadora e Coordenadora do Arquivo do CHC Santa Casa Porto Alegre/RS; Dr. Fábio Kühn, Professor do PPGHistória/UFRGS, Porto Alegre/RS; Dr. Miguel Frederico do Espírito Santo, Presidente do IHGRGS Porto Alegre/RS; Susana Goulart Costa, Professora do Departamento de História, Filosofia e Ciências Sociais da Universidade dos Açores e Directora Regional da Cultura, Governo da Região Autônoma dos Açores/Portugal; Viviane Wiedemann Velloso, Genealogista, Porto Alegre/RS, dentre outras autoridades da História e Genealogia açoriana.

PÚBLICO-ALVO
O evento se destina a pesquisadores, historiadores, genealogistas, acadêmicos e professores das ciências humanas, instituições culturais e de pesquisa, interessados no tema açoriano, colaboradores da Santa Casa e comunidade em geral. Há 300 vagas, as inscrições devem ser feitas no site CHC (antecipado) e na recepção do evento, 2º piso. O investimento é de R$ 80,00 (antecipado, via PagSeguro) e R$ 100,00 a ser pago no início do evento.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.