Escola promove ações para solucionar problema de colocação de lixo na entrada da cidade | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Escola promove ações para solucionar problema de colocação de lixo na entrada da cidade

Escola promove ações para solucionar problema de colocação de lixo na entrada da cidade

Escola Dumont 1 Escola Dumont 2Escola Dumont 3

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Santos Dumont, localidade de Morro Grande, buscando conscientizar os alunos e a comunidade sobre a necessidade de construir uma prática social de conscientização ecológica, cuidado e preservação do ambiente, a qual somos todos responsáveis, desenvolveu projeto de intervenção social para solucionar um problema que incomoda as comunidades locais e a cidade de Santo Antônio da Patrulha.
Problema do Projeto: Colocação de lixo, em local onde deveria ser o cartão de visita da cidade e acesso a estrada que leva até a comunidade onde a escola está inserida.
Neste projeto a escola propôs alternativas de trabalhar com os alunos a leitura de realidade e a intervenção social para melhorá-la e transformá-la, prevalecendo a importância de promover a melhoria do ambiente, como uma ação pontual na questão do lixo, associando a isso o combate ao AEDS AEGYTI e ao ZIKA, engajando-se na campanha Nacional do Ministério da Educação-MEC e Estadual .
“Povo educado joga lixo na lixeira!”. Foi o slogan, criado, pela aluna Maria Eduarda Schunck, do 6º ano de 2015, através de concurso, onde a escola iniciou a conscientização sobre a problemática do lixo descartado em local impróprio.
Ação efetiva: Nos dias 05 e 06 de abril, foi realizada a limpeza com retirada de mais de 20 caçambas de lixos e entulhos e a colocação de pneus usados com plantio de flores na entrada da cidade de Santo Antônio da Patrulha, pelas estradas da Free Way e de acesso ao 6º distrito.
Escola busca parcerias: Numa ação conjunta a Escola encontrou importantes parceiros para concretização do projeto, sendo eles:
– Clube de Mães Nossa Senhora do Carmo, Associação de Moradores da Comunidade de Morro Grande, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança, Borracharia do Ganso, Borracharia do Alex, Irmãos Braga, Madeireira Porto Emerim e Materiais de Construção, Empresa Green Grass.
A Escola agradece a todos os colaboradores e a comunidade em geral que vem se manifestando em apoio a ação.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.