Escola desativada indicada como descanso dos peregrinos do Caminho Gaúcho de Santiago | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Escola desativada indicada como descanso dos peregrinos do Caminho Gaúcho de Santiago

Escola desativada indicada como descanso dos peregrinos do Caminho Gaúcho de Santiago

A vereadora Margarete Pereira (PP), pediu ao Prefeito, através de indicação. No ofício a vereadora sugere um estudo quanto à possibilidade da cedência de toda a estrutura física do prédio público da desativada Escola Municipal de Ensino Fundamental São João, situada na localidade de Sertão do Montenegro, 1º Distrito como ponto de descanso para os peregrinos enfrentam os 12 quilômetros de caminhada e que não têm um local adequado para a parada.
O local, segundo a vereadora, funcionaria como uma espécie de base de apoio para os peregrinos do Caminho Gaúcho em Santo Antônio. Para ela, o ‘Caminho Gaúcho de Santiago de Compostela’ merece uma maior atenção da Administração Municipal, tendo em vista a repercussão, tanto na imprensa estadual, nacional quanto mundial. Ela aproveitou para destacar durante a reunião que milhares de pessoas já realizaram o trajeto e o atendimento deste pleito requer atenção, pois uma das situações mais constrangedoras é que no percurso do local não haja banheiros. O caminho é uma réplica do trajeto original na Espanha e foi escolhido pela sua semelhança com o Caminho de Santiago de Compostela. Por isso, são necessários maiores investimentos, pois o turista, além de conhecer nossa histórica cidade, vai encantar-se com a beleza natural e rural do Município.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.