Escola Cândido recebe Prêmio Literário | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Escola Cândido recebe Prêmio Literário

Escola Cândido recebe Prêmio Literário

No Auditório da Caixa Econômica Federal, em Porto Alegre, aconteceu o Seminário de Abertura da Semana Estadual do Livro e Incentivo à Leitura. O evento teve como tema central: Literatura – da Oralidade aos Games.
Maria do Carmo Mizetti representando a SEDUC/RS, coordenou a mesa principal enfatizando a interculturalidade e a literatura multimodal, sendo que estas promovem pertencimento, partilha, ancestralidade e o envolvimento com a comunidade. Destacou as Escolas como importantes espaços de escuta de pessoas comuns ou de identidades coletivas, ressaltando que devemos ter a Internet como aliada da sala de aula e do fazer pedagógico, aumentando assim as possibilidades de novos conhecimentos e aprendizagens.
A Escola Estadual de Ensino Médio Professor Cândido da Barros – Vila Palmeira foi selecionada pela 11°CRE/Osório para representar as demais Escolas da região através do Projeto “O Pequeno Príncipe vai à Escola” elaborado e coordenado pela Professora Pâmella Silva e desenvolvido nas aulas de língua portuguesa com os alunos do Ensino Médio. O Projeto premiado teve como objetivo principal desenvolver oralidades e narrativas, bem como encenações teatrais, desenhos e colagens, pesquisas, música e o gosto pela leitura.
Angela Machado – Diretora



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.