A redação da Folha Patrulhense entrou em contato com o Secretário de Obras, Toninho Selistre, e com o engenheiro da Corsan Rodrigo para esclarecer as polêmicas das obras realizadas em quase todas as ruas e avenidas de Santo Antônio da Patrulha.
Secretaria de Obras
Segundo contato feito com Toninho Selistre, as obras estão sendo realizadas pelas empresas terceirizadas Pelotense e Sintra, contratadas pela Corsan. O mesmo informou que o prazo da primeira etapa era até de 31 de agosto de 2016, nenhuma foi aprovada, por não atender as exigências.
A empresa já foi notificada, e será aplicada uma multada com o valor de 2% do faturamento dos últimos 3 meses da Corsan.
Referente a todos os prejuízos causados aos moradores, como quebra de calçadas e canos, são de total responsabilidade da Corsan, que arcará com as despesas.
As obras estão sendo feitas de forma a serem entregues num período de 4 anos, e há na cidade um investimento final de 42 milhões.
As vistorias estão sendo implementadas pelo Prefeito Paulo Bier, o engenheiro Gilberto de Oliveira Castro e o secretário de Obras Toninho Selistre. Com relação aos buracos que tem deixado a população com dor de cabeça, estão sendo operados por etapas.
Corsan
O Técnico em Edificações da Corsan, Rodrigo, foi questionado com relação ao término do contrato, e o mesmo informou que existem duas contratações, uma com o prazo até o final de março e outra até final de abril de 2017. Ele afirma que a Corsan é responsável apenas pelo esgoto cloacal (esgoto doméstico).
Toda obra é concluída por etapas: primeiramente, é aberto um buraco, onde depois é feita a colocação dos canos e posteriormente o fechamento das valetas, que é feita com aterro e logo após o asfalto.
A empresa terceirizada Pelotense está responsável pelas interligações na localidade das Pitangueiras. Já a empresa Sintra está responsável pelas demais localidades.
Esclarecimentos da Secretaria de Obras e Corsan sobre as obras de saneamento
out 27, 2016Administrador FalconSto Antônio

Notícia AnteriorPrefeito eleito Daiçon busca emendas parlamentares para SAP
Próxima NotíciaCampanha de prevenção ao câncer de mama realiza 230 exames
Administrador Falcon
A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.
+ Notícias
-
Banda paulista toca pela primeira vez no RS
-
Feriado Farroupilha deve levar 70 mil veículos ao litoral pela Freeway
-
PRF prende em Osório suspeitos de furto em rede de lojas
-
CRPO Litoral prestou segurança na etapa final do ENEM
-
Reunião virtual com representantes da Pirelli falam sobre permanência da empresa em Gravataí