Esclarecimentos da Secretaria de Obras e Corsan sobre as obras de saneamento | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Esclarecimentos da Secretaria de Obras e Corsan sobre as obras de saneamento

Esclarecimentos da Secretaria de Obras e Corsan sobre as obras de saneamento

A redação da Folha Patrulhense entrou em contato com o Secretário de Obras, Toninho Selistre, e com o engenheiro da Corsan Rodrigo para esclarecer as polêmicas das obras realizadas em quase todas as ruas e avenidas de Santo Antônio da Patrulha.
Secretaria de Obras
Segundo contato feito com Toninho Selistre, as obras estão sendo realizadas pelas empresas terceirizadas Pelotense e Sintra, contratadas pela Corsan. O mesmo informou que o prazo da primeira etapa era até de 31 de agosto de 2016, nenhuma foi aprovada, por não atender as exigências.
A empresa já foi notificada, e será aplicada uma multada com o valor de 2% do faturamento dos últimos 3 meses da Corsan.
Referente a todos os prejuízos causados aos moradores, como quebra de calçadas e canos, são de total responsabilidade da Corsan, que arcará com as despesas.
As obras estão sendo feitas de forma a serem entregues num período de 4 anos, e há na cidade um investimento final de 42 milhões.
As vistorias estão sendo implementadas pelo Prefeito Paulo Bier, o engenheiro Gilberto de Oliveira Castro e o secretário de Obras Toninho Selistre. Com relação aos buracos que tem deixado a população com dor de cabeça, estão sendo operados por etapas.
Corsan
O Técnico em Edificações da Corsan, Rodrigo, foi questionado com relação ao término do contrato, e o mesmo informou que existem duas contratações, uma com o prazo até o final de março e outra até final de abril de 2017. Ele afirma que a Corsan é responsável apenas pelo esgoto cloacal (esgoto doméstico).
Toda obra é concluída por etapas: primeiramente, é aberto um buraco, onde depois é feita a colocação dos canos e posteriormente o fechamento das valetas, que é feita com aterro e logo após o asfalto.
A empresa terceirizada Pelotense está responsável pelas interligações na localidade das Pitangueiras. Já a empresa Sintra está responsável pelas demais localidades.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.