Em um único dia, quatro óbitos no Litoral Norte | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Em um único dia, quatro óbitos no Litoral Norte

Em um único dia, quatro óbitos no Litoral Norte

A Coordenadora Regional de Saúde, Magda Bartikoski disse agora à noite que o boletim de hoje fechou com 688 casos confirmados e 17 óbitos.
São 4 óbitos em um único dia, em Capão da Canoa, Caraá, Imbé e Cidreira.

Para quem disse que lidamos com “achismo”, é só acessar o boletim na 187ª Coordenadoria Regional de Saúde. Quanto ao óbito de hoje no Hospital Santo Antônio, se a pessoa ler com atenção, verá que não está sendo confirmado que foi pelo Covid. Basta prestar um pouco mais de atenção. O novo exame irá dizer se foi positivo, ou não. Desculpem o desabafo, mas são críticas, muitas vezes injustas contra quem só tem a preocupação de informar de forma espontânea a população, sem nada visar em troca. Aos milhares de seguidores que entendem o nosso trabalho, o muito obrigado. E às críticas construtivas, também o nosso obrigado porque elas contribuem para o nosso aperfeiçoamento profissional nestes 55 anos de carreira.

E agora vamos aos números do Litoral Norte fornecidos pela Coordenadoria Regional de Saúde e a Coordenadoria Regional de Vigilância Epidemiológica.

688 casos confirmados hoje, 394 recuperados, 17 óbitos, 1.244 assintomáticos e contactantes de casos confirmados/suspeitos, 664 casos suspeitos por síndrome gripal,30 casos suspeitos/confirmados hospitalizados hoje, 4.659 testes realizados e 4.179 testes negativos.

E vamos continuar recomendando: máscaras, álcool de gel e isolamento social.

E não adianta tentar entrar em estabelecimentos sem máscara, porque serão barrados na porta. Vamos nos ajudar: é para o seu bem, de sua família e dos seus amigos! Se todos se unirem, bem depressa essa pandemia será, se Deus quiser, uma página a ser virada na nossa história.



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.