Em um mês, óbitos aumentaram 3,8 vezes se comparados ao mês anterior | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Em um mês, óbitos aumentaram 3,8 vezes se comparados ao mês anterior

Em um mês, óbitos aumentaram 3,8 vezes se comparados ao mês anterior

A Coordenadora Regional de Saúde Magda Bartikoski informa que o COE da 18° CRS fechou o boletim de ontem com 2.621 casos confirmados, 1.912 recuperados e 3 óbitos (Dom Pedro de Alcântara, Imbé e Capão da Canoa) totalizando 66.

Ao finalizar julho é importante avaliar a evolução do coronavírus no litoral norte. Em 31 dias foram 1.734 casos confirmados e 46 óbitos, ou seja, os casos novos cresceram 2,6 vezes e os óbitos 3,8 vezes se comparados ao mês anterior.

A alta taxa de ocupação de leitos de UTI associada ao desabastecimento de medicamentos para pacientes intubados tem deixado a região próxima à insuficiência de leitos para os casos graves.

Embora a região tenha conseguido, pelos critérios do Distanciamento Controlado do Estado passar para a bandeira laranja na avaliação de hoje, a situação é de alto risco, especialmente se forem considerados os 10 óbitos que ocorreram nesta semana e que o ritmo de crescimento dos casos positivos é maior do que o ritmo do estado.

Reiteramos a importância dos cuidados na prevenção da doença devido ao crescimento exponencial dos casos confirmados e ao aumento dos óbitos.



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *