Eleições mudarão a fisionomia política do município | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Eleições mudarão a fisionomia política do município

Eleições mudarão a fisionomia política do município

O pleito eleitoral ocorrido no último domingo (15), com certeza mudará a fisionomia política do município de Santo Antônio da Patrulha.
Com a prefeitura passando a ser administrada por dois jovens e a Câmara, com uma ampla renovação, onde apenas quatro conseguiram permanecer no legislativo, o eleitorado deu uma clara a inequívoca demonstração que deseja mudanças.
Desde cedo, já às sete horas da manhã, filas se formavam junto aos locais de votação e como havia prioridade para os idosos, isso foi uma constante até às 10 horas da manhã.
Muita gente que não mais tinha obrigação de votar, seja pela idade ou por problemas de locomoção, resolveram cumprir com seu dever cívico, como um senhor de 94 anos, que votou no salão paroquial da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem e outro idoso de mais de 90 anos, residente no Caraá e que foi cumprir com o seu dever cívico.
Também cadeirantes decidiram ir às suas respectivas sessões, demonstrando que, mesmo na adversidade, é salutar, se a pessoa puder se locomover, inclusive em cadeira de rodas, ir votar.

SEGURANÇA
E a segurança pública esteve presente durante todo o dia em vários locais, inclusive dando apoio à atuação da Justiça Eleitoral e do Ministério Pùblico, como foi o caso da Brigada Militar e da Polícia Civil, onde o delegado Valdernei Tonete e o Escrivão de Polícia Renê Gomes, estiveram presentes em vários locais com essa finalidade.

CARTÓRIO ELEITORAL
No Cartório Eleitoral permaneceram apenas as pessoas diretamente ligadas ao processo de escrutínio.
As urnas eram entregues pelos mesários que permaneciam em seus carros, sendo a documentação recolhida pelos servidores.
Todo o atraso na apuração deveu-se a um problema ocorrido no supercomputador do TSE em Brasília e o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral veio à público esta semana pedir desculpas à sociedade brasileira pelo que aconteceu e que foi provocado por um problema técnico.

HARMONIA
Um fato que chamou a atenção foi a localização dos comitês de Massulo e Ferulinho. Ambos ficaram praticamente à frente, na Francisco J. Lopes e não foram registrados incidentes entre os correligionários.
Já o comitê do PT ficou situado na Galeria Medeiros na Cel. Victor Villa Verde.
As fotos foram feitas na sede e interior mostrando o movimento do eleitorado e a chegada das urnas no Cartório Eleitoral.