Eleições 2016 Campanha foi para as ruas na terça-feira | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Eleições 2016 Campanha foi para as ruas na terça-feira

Eleições 2016         Campanha foi para as ruas na terça-feira

Candidatos a prefeito e a vereador podem divulgar propaganda até 1º de outubro, véspera da votação

 

Começou oficialmente no dia 16 de agosto a campanha eleitoral e se prolongará até o dia 1º de outubro, véspera da votação. Os candidatos já estão autorizados a divulgarem suas campanhas, mas devem ficar atentos às restrições impostas pela legislação eleitoral. As punições para quem cometer irregularidades vão de multa até detenção.

O que é permitido?
É permitido fazer propaganda eleitoral na internet, em sites do candidato, do partido ou coligação. O uso de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados também está autorizado. É proibida a propaganda paga na Internet.
Os candidatos podem fazer anúncios pagos na imprensa escrita, com a respectiva reprodução na internet, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral em datas diversas, por veículo, no espaço máximo por edição, para cada candidato, partido ou coligação, de 1/8 de página de jornal padrão e ¼ de página de revista ou tabloide.

O que é proibido?
É proibida pichação, inscrição a tinta, colocação de placas, faixas, estandartes, cavaletes, bonecos e assemelhados em bens do poder público. Na proibição se estende inclusive postes de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos.
Som
O uso de alto-falantes ou amplificadores de som em veículos e sedes de partidos ou coligações é liberado das 8h às 22h. Os comícios são permitidos das 8h à meia-noite, mas são vetados showmícios e eventos assemelhados para promover candidatos, assim como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar reunião eleitoral.

Folhetos
Adesivos, volantes, folhetos e outros impressos devem ser editados sob a responsabilidade do partido, coligação ou candidatos, e devem trazer o CNPJ ou o CPF do responsável pela confecção. Brindes, cestas básicas ou qualquer bem ou material que possa proporcionar vantagem ao eleitor são vedados.

Outdoors
Não são permitidos outdoors, inclusive eletrônicos. Caso desrespeitem a regra, a empresa responsável, partidos, coligações e candidatos serão multados.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.