Dra. Lia Pinheiro Dantas está de volta | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Dra. Lia Pinheiro Dantas está de volta

Dra. Lia Pinheiro Dantas está de volta

Depois de um ano ausente de Santo Antônio, está de volta à Clínica Médica, localizada na Av. Borges de Medeiros, nº 605, a Dermatologista Dra. Lia Pinheiro Dantas.
Formada pela Universidade Federal do Ceará em 2006, Lia fez Residência Médica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, é especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, tendo mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
A Dra. Lia Dantas veio para o Rio Grande do Sul em 2009 e atualmente é Preceptora da Residência Médica em Dermatologia no Hospital de Clínicas/Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atende em consultório em Porto Alegre no Barra Shopping, fazendo também Perícia Médica em Dermatologia.

SUA ATIVIDADE

Em seu consultório em Santo Antônio, a conhecida Dermatologista,
que já possuía uma ótima clientela anteriormente,
continua com seus procedimentos profissionais
a começar pela indispensável consulta clínica dermatológica,
de tratamentos estéticos, como peelings, toxina botulínica,
preenchimentos e lasers. Na consulta clínica, é possível realizar
a revisão da pele, para detecção precoce do câncer de pele
e tratamentos das doenças dermatológicas, como acne,
queda de cabelo, micoses e outras. Caso necessário, é possível que se realize
procedimentos tais como retirada de sinais, tratamento de verrugas
e queloides entre outros de forma ambulatorial; ou seja,
sem a necessidade de hospitalização.

TOXINA BOTULÍNICA

Esse procedimento ficou conhecido pelo nome de uma das marcas existentes no mercado, “Botox”, e é utilizado especialmente para o tratamento de rugas. É procurado em grande parte pelas mulheres, que representam 80 por cento do total de pacientes para essa finalidade. Consiste na aplicação da substância através de pequenas injeções no local definido para a sua realização. Ela atua paralisando a musculatura naquele local.
Após o procedimento, a pessoa necessita permanecer quatro horas sem realizar atividade física, deitar ou pegar peso excessivo. Os resultados – explica Lia – são completamente notados quinze dias após a aplicação. Não há qualquer exigência de interrupção das atividades da pessoa.

QUAIS AS INDICAÇÕES DA TOXINA BOTULÍNICA

Como uso estético, ela tem a finalidade de tornar mais suaves as rugas da pele, bem como as linhas de expressão do rosto. É o caso das rugas da testa, o espaçamento entre as sobrancelhas e os popularmente denominados pés de galinha, rugas na região dos olhos. Já para os sulcos ao redor dos lábios, destacando-se o famoso bigode chinês – linha que se forma entre o nariz e o canto da boca, é mais recomendado o preenchimento facial. Esses tratamentos podem até mesmo substituir os cremes para rugas e linhas de expressão.
Quem deseja realizar esse tratamento estético é porque deseja eliminar as incômodas rugas. Em comparação com cremes para rugas e linhas de expressão, a toxina botulínica, o preenchimento e os lasers costumam trazer resultados mais visíveis. E a avaliação pode ser feita junto à Dra. Lia Dantas.

ESPAÇAMENTO

Cada aplicação de toxina botulínica poderá ser feita em um espaço de cerca de seis meses entre uma e outra. No caso de seu uso para tratamento de suor excessivo, seja de mãos, pés ou axilas, o tempo entre as aplicações varia de acordo com o caso, podendo o espaçamento da aplicação ser realizada a critério do médico. Caso o tempo entre as aplicações não seja respeitado, alguns efeitos adversos poderão ser notados, como a perda do efeito da substância e até mesmo atrofia da pele.

SENSAÇÕES

Geralmente não há qualquer sintoma após o procedimento. Eventualmente, a pessoa pode apresentar leve dor de cabeça, sensação de peso ou apresentar algum pequeno hematoma, que permanece no local por até 15 dias, desaparecendo em seguida. Os efeitos adversos são raros mas, como todo o tipo de procedimento, podem acontecer.
Não existe idade certa para iniciar a aplicação e algumas doenças que a pessoa apresente podem contra-indicar o uso da toxina. É preciso realizar consulta dermatológica para melhor avaliação das indicações e definição da necessidade do tratamento com toxina botulínica. Nosso principal objetivo – frisa a Dermatologista – é manter a harmonia do paciente.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.