Dr. Cassiano Brunetto deixa a chefia da Ala Psiquiátrica do Hospital de Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Dr. Cassiano Brunetto deixa a chefia da Ala Psiquiátrica do Hospital de Santo Antônio

Dr. Cassiano Brunetto deixa a chefia da Ala Psiquiátrica do Hospital de Santo Antônio

O médico Cassiano Brunetto abandonou nesse último dia 23 o comando da Ala Psiquiátrica do Hospital de Santo Antônio onde atuava desde dezembro de 2015, alegando falta de pagamento. Com quase 4 meses de atraso o profissional decidiu que é impossível continuar. Nos últimos meses Brunetto tem assistido a uma série de pedidos de demissões por questões salariais, o que, segundo ele, desmantelaram sua equipe.
“A saúde mental está sendo tratada de forma aviltante. Trabalhamos com pacientes de elevado risco e problemas administrativos não podem ser transferidos aos mesmos”, conta. Dr. Cassiano chama a atenção da sociedade para o fato de que os recursos provenientes do Estado e Município estão chegando ao Hospital. Alerta que situação semelhante vive o Grupo San Pietro que prestou serviços oftalmológicos para a mesma casa. “Se não estamos recebendo, onde está esse dinheiro?”, pergunta o profissional.
Na próxima quarta-feira ele e diversos outros colegas, também definidos por ele, como vítimas da inadimplência estarão reunidos junto ao SIMERS (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), para a realização de uma ação coletiva contra o atual grupo gestor do Hospital. O caso também já foi repassado à 18ª Regional de Saúde e será, se necessário, denunciado ao Conselho Regional de Medicina e ao Ministério Público Estadual. O médico que promete ir até o fim nessa guerra, adverte: “Não nos tirem pra otários. Todos que brincaram com a medicina quebraram a cara!” Dr. Cassiano agradece em especial a todos os funcionários que durante esse período tentaram viabilizar a unidade e aproveita para cobrar rigor do Poder Público na fiscalização de todo e qualquer recurso enviado à instituição, temendo que a conta novamente seja repassada ao contribuinte.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.