Na tarde de domingo (26), ocorreu mais uma edição do projeto Doutoracts, inspiração no grupo oficial Doutores da Alegria, que atua voluntariamente nos hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. No hospital local, e também na casa geriátrica Lar do Nono, os jovens vestidos de palhaços distribuíram seu carinho a todos, através de brincadeiras, músicas e palavras de conforto aos internos.
Esta edição contou com a presença de novos visitantes, alguns Rotarianos, e a visita do RDR Otto Kaminski Stange, com o qual o Rotaract reuniu-se após a execução do projeto.
Esta edição contou a participação extremamente especial do músico Cássio Farias, que mesmo com a correria de sua agenda, dedicou seu tempo de descanso no domingo aos pacientes do Hospital Santo Antônio e aos idosos do Lar do Nono.
“Todos os presentes foram fundamentais para tornar este domingo ainda mais especial. Neste momento em que a situação do hospital encontra-se precária, é ainda mais importante nossa participação e colaboraçao para que os poucos internos tenham um momento de alegria”, declarou o presidente Édipo Mattos, agradecendo a todos pela colaboaração.
O projeto Doutoracts é realizado no município através do Rotaract Club Santo Antônio da Patrulha, e teve início no ano de 2013.
O que é Rotaract
Rotaract é um programa do Rotary que faz parte do esforço global do Rotary International (RI) em prol da paz e compreensão mundial e, a partir de suas comunidades, possuem grande abrangência de ação.
Os participantes são jovens de 18 a 30 anos de idade, que se dedicam ao trabalho social com o intuito de ajudar ao próximo e ainda obter realização pessoal e profissional, vivenciando momentos de aprendizado e interação com outros clubes.
FOTO: DIVULGAÇÃO TEXTO: LARISSA TEDESCO