Doações mostram solidariedade em momentos de crise | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Doações mostram solidariedade em momentos de crise

Doações mostram solidariedade em momentos de crise

Grandes doações para o Comitê Municipal da Solidariedade mostram que a comunidade se preocupa com quem está enfrentando dificuldades nesse período de Coronavírus. Um grupo de médicos da Santa Casa, composto pela dra. Márcia Müller, seu esposo (também médico), da Administradora do Hospital Santo Antônio Louise Chagas, do dr. Wetzel e outros médicos doou para 190 colaboradores do Hospital Santo Antônio e outras 100, para a Prefeitura Municipal, e a empresa patrulhense DeMello descarregou uma tonelada de sacos de arroz no Qorpo Santo, local que recebeu as doações. Também o casal Carlos Joaquim dos Santos e Franciele dos Santos Alves doaram 12 cestos alimentícios e oito kits de higiene.

DOAÇÕES
Conforme a presidente do Comitê, Marilene Gomes dos Santos, os alimentos serão entregues para famílias que estão necessitadas em função da pandemia. “As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira no Qorpo Santo, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também quem quer contribuir ou precisa de doações pode entrar em contato pelo telefone 99873-8123”, explicou.
Instituído na última segunda-feira (13), pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva, o Comitê é formado por diversas instituições e contará com a colaboração de muitas pessoas. As entregas serão feitas pelos Bombeiros, Exército, Brigada Militar e Defesa Civil.

QUEM FAZ PARTE
As instituições que fazem parte do Comitê são: Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Secretaria da Educação, Gabinete no Prefeito, Programa Primeira Infância Melhor, CAPS Assessoria de Comunicação Social, Defesa Cívil, Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes, Piquete Três Laços, ACISAP, OAB, Pastoral da Caridade da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Rotary Clube, Rotaract Clube, Centro Espírita Fonte de Luz, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Igreja Batista, Grupo de Jipeiros, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Anglicana do Brasil Episcopal, Grupo de Escoteiros, Igreja Encontros da Fé, Igreja Vida, grupo SAPedal, CTG Patrulha do Rio Grande, CTG Coronel Chico Borges, Grupo de Jovens da Família Semeando, Emater, grupo de Motociclistas, Lar Oscar Vargas e Igreja Católica.

QUALICOCO
A QualiCoco também marca sua presença nessa ação solidária. Anteontem a empresa, através de seus colaboradores, efetuou a entrega de alimentos e itens de higiene na luta contra o Coronavirus.
Foram doadas 20 cestas básicas pela empresa bem como cerca de 40 kg de alimentos coletados junto aos colaboradores da QualiCoco.
A entrega foi realizada no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Santo Antônio da Patrulha, onde colaboradores da QualiCoco foram recebidos pela Secretária Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Ana Cristina Ramos Cardoso.
Na ocasião, a Secretária aproveitou para agradecer e explicar um pouco dos trabalhos sociais feitos no município e que a pandemia de Coronavírus aumentou em muito o atendimento do CRAS para pessoas em estado de vulnerabilidade social.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *