Diretor de Distribuição da CEEE visita a Folha Patrulhense | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Diretor de Distribuição da CEEE visita a Folha Patrulhense

Diretor de Distribuição da CEEE visita a Folha Patrulhense

Esteve ontem em visita à Folha Patrulhense, o diretor de distribuição da CEEE, acompanhado do Gerente Regional da Companhia José Antonio Corrêa de Andrade.
Na oportunidade Júlio Elói Hofer falou sobre as metas de trabalho que estão sendo desenvolvidas na região, frisando que o principal objetivo é de dar atenção especial à Santo Antônio onde a Companhia tem 22.271 consumidores. Ele começou por afirmar que no período de dezembro de 2014 até mês passado, houve uma diminuição de 30 por cento em falhas no equipamento. Afirmou que isso teve reflexos em menos falta de energia, porque o trabalho está sendo bastante focado na prevenção. “A CEEE direciona muito o seu esforço para a prevenção, trocando postes, condutores e colocando mais tecnologia à disposição dos clientes”.
Ele disse que foram colocados sete equipamentos telecomandados e que são operados à distância e que outros estão programados para serem instalados. Esse equipamento tem como finalidade principal diminuir a área em que ocorrem faltas de luz. Ele tem como principal função desviar a energia para outro setor, impedindo assim que uma área bastante grande fique privada do fornecimento de luz. Isso ocorre principalmente quando a rede passa por áreas arborizadas.
A CEEE tem trabalhado muito na poda de árvores para diminuir esse tipo de problema e por isso mais sete equipamentos semelhantes serão instalados em breve.
O segundo ponto importante desenvolvido pela Companhia é a colocação de postes de concreto em substituição aos de madeira, havendo uma parceria da prefeitura. Somente nesse primeiro semestre houve 400 substituições, devendo mais 600 postes semelhantes serem instalados até o final deste ano.
Outro fator que Hofer considera importante é o trabalho com linha viva, ou seja: cada vez mais funcionários especializados estão trabalhando na manutenção sem desligar a rede. “Estamos atuando com mais tecnologias com mais profissionais. Isso significa que estamos investindo no futuro”.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.