Direção da Santa Casa anuncia nome do novo diretor técnico do Hospital Santo Antônio da Patrulha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Direção da Santa Casa anuncia nome do novo diretor técnico do Hospital Santo Antônio da Patrulha

Direção da Santa Casa anuncia nome do novo diretor técnico do Hospital Santo Antônio da Patrulha

A direção da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre anunciou o nome do médico ginecologista e obstetra dr. Joaquim Dellamora Mello, para a direção técnica do Hospital Santo Antônio da Patrulha em substituição à dra. Márcia Müller. O comunicado foi emitido na sexta-feira, dia nove de outubro.

QUEM É
Ao referir-se à sua profissão disse que é um médico que trabalha há mais de trinta anos, “como escolha e vocação, cuidando das pessoas. Gostaria de fazer o melhor para atender a comunidade e ajudar a melhorar nossa qualidade de atendimentos e soluções dos problemas na área de atendimento hospitalar em Santo Antônio da Patrulha”.
Já tendo exercido aquele cargo no tempo em que o hospital estava sob a gestão do Grupo Mãe de Deus, o dr. Joaquim disse se tratar de “um grande desafio: manter o equilíbrio financeiro atingido no último mês”.

RESULTADO POSITIVO
“Em 2017, o déficit era de R$ 3 milhões e, este mês, apresentamos um resultado de R$ 70.000,00 positivo. A Unidade de Saúde Mental estava fechada em 2017 e hoje conta com 20 leitos. Temos as especialidades médicas atendendo, projetamos mais cirurgias e vamos contratar mais especialistas. Atendemos 90% de pacientes SUS”, disse o dr. Joaquim.
O diretor técnico anunciou a instalação de um elevador, projeto que já foi aprovado, para melhorar a circulação interna de pacientes e serviços no hospital. “Estamos estudando também melhorias do espaço interno, para otimizar seu uso”.

SINTONIA COM A POPULAÇÃO
Em sua primeira entrevista, o médico disse estar agradecendo “a oportunidade de estar falando com esse órgão de imprensa tão importante do município e, também me colocar à disposição dos senhores e da comunidade para dar as respostas necessárias aos pleitos e necessidades no atendimento que o hospital tem, com o objetivo e responsabilidade de atender a todas as pessoas, com o padrão de qualidade da Santa Casa”.