Dia D passa a marca de 500 doses aplicadas | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Dia D passa a marca de 500 doses aplicadas

Dia D passa a marca de 500 doses aplicadas

No último sábado (17) foi realizado o Dia D em todas as Unidades de Saúde em Santo Antônio da Patrulha, onde foram aplicadas 244 doses de vacinas de rotinas e 274 da Poliomielite (gotinha). O secretário da saúde, Joy Silva, comenta que “a procura foi abaixo do que esperávamos, é importante lembrar a população da importância da vacina para a prevenção de doenças”.
A campanha que se iniciou no dia 05 desse mês encerrará na semana que vem (30). Para a vacinação contra a Poliomielite, o público-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade. Para a multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que terão a oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação.
Confira onde procurar a vacina, lembrando que a Secretaria Municipal da Saúde está tomando todos os cuidados de prevenção ao Coronavírus:
Posto Central – das 7h às 18h45, sem fechar ao meio dia. Demais postos, das 8h às 12h e das 13h às 17h e nas quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Usuários da Vila Palmeira devem se dirigir ao Posto de Saúde Central.
É importante lembrar que pessoas que apresentam algum tipo de síndrome gripal não devem se dirigir à sua unidade de saúde de referência, e sim a Unidade Sentinela.