Deputado Fixinha apresenta novas perspectivas de mercado para indústrias patrulhenses | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Deputado Fixinha apresenta novas perspectivas de mercado para indústrias patrulhenses

Deputado Fixinha apresenta novas perspectivas de mercado para indústrias patrulhenses

Asfaltamento entre Santo Antônio e Caraá foi apontado como prioridade no mandato do Deputado 

 

Novas perspectivas de mercado para o setor metal mecânico, principalmente na Europa e na Ásia, trouxeram o deputado estadual João Fischer “Fixinha” (PP), a Santo Antônio da Patrulha, na tarde de quinta-feira (20). Acompanhado do seu assessor, o patrulhense e ex-vereador da Cidade, Marlon Rafaelli, o Deputado visitou, primeiramente a redação da Folha Patrulhense, sendo recebido pelo diretor presidente do grupo 2M, Moacir Menezes.
Em seu sexto mandato, João Fischer assumiu, em junho, a presidência da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo da Assembleia Legislativa. Ele também está a frente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais. A sua atuação nestas duas frentes, resultou na busca de medidas para desonerar o processo produtivo. De acordo com o parlamentar, é preciso lutar pela criação de uma política industrial efetiva, que permita o resgate do protagonismo do setor.
“Estamos na contramão do que estão fazendo países industrializados e em crescimento, que estão focados cada vez mais na busca do crescimento e do fortalecimento do seu setor industrial, porque é na indústria que se agrega maior tecnologia, desenvolvimento, pesquisa, enfim, onde estão os melhores empregos e os melhores salários”, explica.
Estas ações foram repassadas ao diretor-presidente da IMAP, José Alfredo Marques da Rocha. O Deputado conversou sobre o cenário econômico e político com o empresário, garantindo a existência de mercado internacional para produção patrulhense. Fixinha também percorreu as instalações da IMAP, elogiando José Alfredo, pela infraestrutura, tecnologia e qualidade investidas nos produtos. A Masal será a próxima a receber o deputado, em data a ser agendada, em conjunto com o presidente da indústria, Claudio Amoretti Bier.
Asfaltamento
Outro assunto, considerado prioridade para João Fischer é o asfaltamento da rodovia ligando Santo Antônio da Patrulha a Caraá. O deputado liderou audiências no início deste ano para tratar sobre a urgência na execução das obras de asfaltamento no trecho de cerca de 8,5 km entre os municípios. Partidário do secretário estadual dos Transportes e Mobilidade Urbana, Pedro Westphalen, João Fischer acredita na negociação com o Governo do Estado como meio de efetivar a obra.
Em jantar com lideranças de Caraá, na noite de sexta-feira, (21), o deputado reafirmou a prioridade da conclusão da obra em seu mandato. “Estamos confiantes de que conseguiremos esta importante vitória para a comunidade local, que sofre com um pavimento de péssima qualidade e cuja precariedade já tem gerado inclusive muitos problemas de saúde aos moradores”, disse.
Ele vem promovendo uma agenda intensa na Região do Litoral Norte. De acordo com seu assessor, Marlon Rafaelli, que já atuou com políticos como o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, e com o ex-deputado Mano Changes, Fixinha pretende preencher a lacuna que existe não só em Santo Antônio da Patrulha, como na região, do “comprometimento de representantes no parlamento estadual”.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.