Depois de fazer curso no Senac, patrulhense passou a ter seu próprio salão de beleza | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Depois de fazer curso no Senac, patrulhense passou a ter seu próprio salão de beleza

Depois de fazer curso no Senac, patrulhense passou a ter seu próprio salão de beleza

Atuando em diversos setores, com destaque para o ramo administrativo, Karina Ziegler decidiu mudar seu ramo de atividades, mas que fosse seu próprio negócio aliado ao conhecimento adquirido através do curso Design de Sobrancelhas, do Senac Centro Histórico. O desejo de trabalhar com algo diferente e investir no próprio negócio, aliado com o conhecimento adquirido pelo curso, fez com que Karina apostasse na ideia.
Para escolher a instituição, levou em consideração a opinião de colegas da área: “O Senac é referência em beleza. Todo mundo indica o Senac porque sabem que ele é o melhor!”, explica Karina. A aposta no ramo surgiu também pelo incentivo durante a formação. O fato de o curso propiciar muitas aulas práticas, disponibilizar sempre muitos modelos, realizar atendimentos gratuitos, além da dedicação e didática da professora, foram fatores decisivos para Karina.
Denominado Estúdio K, o novo espaço da beleza foi inaugurado no dia 22 de outubro em Santo Antônio da Patrulha. O salão conta com diversos profissionais, entre eles, cabeleireiros, manicures, designer de sobrancelhas, entre outros. Apesar do país estar em recessão econômica, Karina conta que o ramo da beleza estremeceu, mas permanece firme: “Hoje as mulheres não deixam de ir ao salão, porém, diminuem a frequência com que vão”. Assim, ela afirma que o dinheiro investido para abrir o próprio negócio, conforme suas projeções, será quitado em cerca de 6 meses: “Não é qualquer setor que provêm um retorno tão rápido!”.
Segundo a profissional, ter paixão pelo que faz, mostrar um bom atendimento, manter-se sempre atualizado no mercado, utilizar produtos bons e fazer uma boa divulgação do trabalho, são alguns dos requisitos necessários para atuar no ramo. Para manter-se no setor e ter bons resultados, Karina observa que é preciso ter um diferencial, e para isso, muitas vezes é necessário investir em cursos e especializações. Hoje, ela incentiva financeiramente seus funcionários a continuarem estudando através dos cursos do Senac. Para fidelizar os clientes, Karina alugou uma sala ampla que foi decorada onde passou a exercer sua atividade profissional.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.