Delegado Juliano respondeu interinamente pela DP local

O delegado Juliano Aguiar de Carvalho, que durante aproximadamente dez anos atuou, em três períodos na chefia da DP de Santo Antônio da Patrulha atuou como interino até o dia 29 de janeiro último, como titular no lugar do delegado Valdernei Tonete, submetido à uma cirurgia e que se encontrava em processo de recuperação, mas que já retornou às suas atividades.
Juliano disse que a Delegacia de Polícia local trabalhou muito bem na Operação Verão com a atual equipe de servidores, definindo o pessoal como muito qualificado.

DELEGADA TATIANA

Elogiou também a delegada Tatiana Barreira Bastos, integrante da Operação Verão, definindo-a como uma policial com muita experiência na Polícia, atuando sobremaneira em operações e prisões, trazendo tranquilidade para a população.
“As operações realizadas, inclusive a Romaria, foram ações encampadas pela Delegada Tatiana com o condão de reduzir a criminalidade”, explicou Juliano, que é titular da Delegacia de Polícia de Torres.
O veterano policial justifica que as operações realizadas pela Polícia, mesmo que não resultem em prisões e apreensões, tem o objetivo de causar impacto nos criminosos para que eles vejam que a Polícia está trabalhando. “Faço a mesma coisa em Torres”, disse ele.
Ao período em que aqui esteve disse que o período foi muito bom, com uma produção cartorária muito boa, com muitos inquéritos remetidos ao Fórum. “Defino este trabalho como excelente, porque atuamos com pessoal qualificado que integra a Operação Verão”.

CRIMES SEXUAIS

Um fato que ele destaca é em relação aos crimes sexuais, salientando que quase todos os inquéritos já estão no Fórum. Hoje, diferentemente da época em que aqui trabalhou, Juliano Aguiar de Carvalho disse que atualmente se recebem mais denúncias e com isso, mais criminosos sexuais são presos.
O que termina alimentando a impunidade é que as vítimas se sentem constrangidas em denunciar esses fatos que normalmente ocorrem no círculo familiar, mas quando a Polícia é informada, as ações ocorrem no sentido de prender os autores desse tipo de crime.
Referindo-se a Santo Antônio disse que se trata de uma cidade que está em seu coração e que frequentemente vem à Santo Antônio para rever amigos que aqui deixou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade