Defesa Civil interdita parcialmente passarela do arroio Pitangueiras | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Defesa Civil interdita parcialmente passarela do arroio Pitangueiras

Defesa Civil interdita parcialmente passarela do arroio Pitangueiras

Em virtude de problemas estruturais ocorridos na passarela sobre o Arroio Pitangueiras, próximo à ponte que corta a ERS 030, a Defesa Civil emitiu o seguinte comunicado:

“Em decorrência das fortes chuvas do domingo passado(13/12), a Defesa Civil e a Secretaria de Obras, interditaram hoje(15/12) a passarela da RS 030, entre a Casa dos Sonhos e o Edifico da Galeria Medeiros. Também foi interditado parte do estacionamento do Restaurante Casa dos Sonhos, localizado ao lado da canalização do arroio, uma vez que ali o solo cedeu em boa parte. A interdição deve-se ao fato de que o grande volume de água que desceu ao lado da passarela, corroeu a estrutura das amuradas de canalização do Arroio Pitangueiras, afetando a passarela de pedestres. O transeunte que acessar ao local terá que passar pelo acostamento da ponte da RS 030, local mais apropriado para a travessia. Também informamos que a secretaria de obras vai providenciar na colocação de material no local, mas depende de uma avaliação da Corsan, que será feita hoje a tarde, pois bem no local afetado existe uma tubulação de água”.

A informação foi fornecida pelo coordenador interino da Defesa Civil Jaime Nestor Muller.

Por sua vez a Corsan afirma que por enquanto, não existe risco de desabastecimento, porque se houver problemas naquele setor, será acionado o plano B para manter o abastecimento normal à população.

Texto e fotos: Defesa Civil

.



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.