Defesa Civil de SAP alerta para mudanças no tempo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Defesa Civil de SAP alerta para mudanças no tempo

Defesa Civil de SAP alerta para mudanças no tempo
DEFESA CIVIL DE SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA INFORMA:
Um bloqueio atmosférico está presente atuando no Sul do Brasil entre o Norte gaúcho, Santa Catarina e o Paraná com previsão de sol e temperatura alta em grande parte do interior. No Rio Grande do Sul, especialmente na fronteira com o Uruguai tem alerta para chuva forte com temporais isolados e risco de rajadas de vento e granizo isolado.
Na quarta feira, dia 02, o bloqueio se expande em grande parte da Região Sul e o ar quente chega à maior parte do Rio Grande do Sul com vento Norte moderado a forte nos baixos níveis da atmosfera. Na fronteira do Uruguai, segue o alerta para chuva forte e temporais isolados.
Na quinta-feira, dia 03, frente fria associada a um ciclone extratropical no Atlântico Sul irá deslocar a chuva e as nuvens com a instabilidade atingindo grande parte do Rio Grande do sul, e a chuva, em geral, terá acumulados não muito expressivos e será irregular.
No Rio Grande do Sul, o sistema pode trazer vento forte indiretamente. Isso porque com o aprofundamento de centro de baixa pressão sobre o Uruguai vai atuar uma corrente de jato (vento) em baixos níveis da atmosfera. Com a diminuição da pressão atmosférica, o vento já começa a se intensificar da tarde para a noite desta terça e durante a quarta, dia em que a corrente de jato estará mais intensa sobre o território gaúcho, pode soprar com rajadas fortes do quadrante Norte.
Informações e mapa de ventos – Metsul-Meteorologia


Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.