Deco busca recursos federais para APAE em Brasília através da Agenda Positiva | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Deco busca recursos federais para APAE em Brasília através da Agenda Positiva

Deco busca recursos federais para APAE em Brasília através da Agenda Positiva

Tendo como prioridade a captação de recursos para a conclusão e aquisição de equipamentos da Clínica da APAE de Santo Antônio da Patrulha, o vereador André Randazzo dos Reis (PMDB), permaneceu do dia 05 a 07 de julho, em Brasília, cumprindo uma “Agenda Positiva para APAE”, percorrendo gabinetes de Deputados Federais e de Ministros.
Com um prospecto da obra debaixo do braço e preparado pela APAE, Deco visitou a bancada gaúcha, com destaque para os gabinetes dos deputados federais Alceu Moreira (PMDB), Danrlei de Jesus (PSD), e Cherini (PR). O vereador foi recebido também pelo Ministro do Desenvolvimento Social, o gaúcho Osmar Terra (PMDB), de quem recebeu a confirmação da edição de decreto abrindo a possibilidade do cadastro de entidades do caráter da APAE para o recebimento de recursos específicos para obras.
“Em todos os lugares que citei, deixei uma cópia do projeto atendendo a Entidade patrulhense, que por sinal foi muito bem feito, indicando as suas necessidades para a conclusão da Clínica, assim como para compra dos equipamentos”, disse Deco, que ainda se encontrou com o coordenador geral de Gestão de Transferência, o gaúcho Pablo Pinheiro, além de uma breve passagem pela Casa Civil.
“Externo aqui a minha felicidade em repassar aos colegas, à comunidade e à APAE, que os esforços e os gastos despendidos em Brasília terão retorno. Isso porque, além de confirmar o cadastro do projeto da Entidade no Sincov para o recebimento do recurso federal, fomos informados pelo gabinete do deputado Alceu Moreira, que em outubro/novembro, quando se indica emendas parlamentares, a APAE será contemplada com uma, no valor de R$ 100 mil”, afirmou Deco.
Para o vereador peemedebista é uma grande vitória, mais uma vez articulada pelo deputado Alceu Moreira, que este ano já destinou verbas para a aquisição de equipamentos para o Posto de Saúde Ademarzinho, de Vila Palmeira, e para o calçamento da estrada Julio Bruneli, em Lagoa dos Barros. Ele acredita que por se tratar da APAE a Administração ficará mais atenta aos prazos, não cometendo o mesmo erro que fez com que Santo Antônio tivesse que devolver recursos de emendas para União.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.