Dança das cadeiras: Trocas no secretariado com vistas às eleições municipais | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Dança das cadeiras: Trocas no secretariado com vistas às eleições municipais

Dança das cadeiras: Trocas no secretariado com vistas às eleições municipais

Mesmo que as eleições municipais deste ano ainda dependam de confirmação e que provavelmente serão adiadas para dezembro, ou então transferidas para 2022 para coincidir com as eleições para governos estaduais e federal, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, no que se constituiriam em eleições gerais, já estão acontecendo mudança de cadeiras no governo dos municípios.
É o caso de Santo Antônio da Patrulha, onde Charlis Santos se antecipou, saindo da Secretaria da Saúde e retornando à sua cadeira na Câmara. Na semana passada, João Alfredo da Silveira Peixoto assumiu a Pasta da Agricultura e do Meio Ambiente, enquanto que ainda na sexta-feira foi a vez de André Randazzo dos Reis deixar a Pasta das Obras Públicas, Trânsito e Segurança, sendo substituído por Delmo Tedesco. Ontem, quarta-feira, foi a vez de Ferulio José Tedesco sair da pasta de Governo, Planejamento e Gestão, assumindo em seu lugar a servidora de carreira e Arquiteta Natália Costa.
Os que deixaram suas funções no governo do município são pré-candidatos às eleições majoritárias e, por força da legislação eleitoral, devem se desincompatibilizar. A decisão sobre quem serão os candidatos à prefeito e vice pelo MDB vai ser decidida em convenção. A palavra final sobre as eleições deste ano, deverá ser data pelo Tribunal Superior Eleitoral.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *