Daiçon se licencia do cargo de presidente da Cientec | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Daiçon se licencia do cargo de presidente da Cientec

Daiçon Maciel da Silva se licenciou do cargo de presidente da Fundação de Ciência e Tecnologia nesta terça-feira (31/05), obedecendo a legislação eleitoral. Ele foi escolhido pelo diretório do PMDB municipal como pré-candidato a prefeito de Santo Antônio da Patrulha nas próximas eleições.
A partir de 1º de junho, o diretor executivo Marc Richter irá presidir da Fundação de Ciência e Tecnologia. O anúncio foi feito durante a reunião de gerentes dos departamentos da instituição.
Além de divulgar o nome do novo presidente, Daiçon aproveitou a ocasião para agradecer aos gerentes e a direção pelo trabalho em equipe desempenhado. Ele fez uma breve retrospectiva de sua carreira na Cientec e finalizou dizendo que “ser presidente da instituição foi como uma coroação. Podem ter certeza que neste período em que estive aqui, trabalhei sempre na defesa e na valorização da Cientec perante o governo e a sociedade”, completou.
Fábio Branco
O secretário do Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia do Estado Fábio Branco disse que lamenta a saída de Daiçon da presidência da Cientec, que é uma das instituições vinculadas da sua pasta, mas deixou as “portas abertas” para um possível retorno.
Branco, que já foi prefeito de Rio Grande, afirmou que já conhecia Daiçon como colega prefeito, mas que a oportunidade de trabalharem juntos no governo do Estado, permitiu uma aproximação e um verdadeiro aprendizado.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.