Daiçon fala sobre eleições, vitória e primeiras medidas | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Daiçon fala sobre eleições, vitória e primeiras medidas

Daiçon fala sobre eleições, vitória e primeiras medidas

Prefeito eleito também admite redução do número de Secretarias

 

O prefeito eleito de Santo Antônio da Patrulha esteve em visita à FOLHA PATRULHENSE acompanhado de seu vice José Francisco Ferreira da Luz quando ambos falaram sobre vários momentos do processo eleitoral deste ano que os conduziu à uma grande vitória sobre a principal coligação.
Daiçon Maciel da Silva considerou a eleição municipal como muito democrática, oportunizando a livre escolha do eleitor em quatro candidaturas disponíveis, fato – segundo ele – quase inédito, não tendo ocorrido desde 1996, quando de sua primeira candidatura à prefeito. “O resultado não surpreendeu, uma vez que tínhamos o acompanhamento através de pesquisas”, disse ele.
O prefeito eleito referiu ao fato de terem ocorrido alguns momentos de tensão, principalmente nas redes sociais, não por parte dos candidatos, como destacou, mas que não tiveram como ser evitados. “Em alguns comícios ocorreram exageros por parte de certos candidatos e, no que se refere ao meu nome, lamento posições de simpatizantes da candidatura adversária presentes no palanque, chamando-me de mentiroso, cujos nomes me reservo o direito de não citá-los, pois os fatos estão gravados e identificados os seus autores.”

VITÓRIA

“Recebemos a vitória com muita alegria, pois estava em jogo a aceitação de meu nome, em decorrência de já ter sido prefeito da cidade, porque, se tivesse sido um mau gestor, certamente os eleitores rejeitariam a possibilidade de novamente ser prefeito da cidade”. Já a diferença de votos em relação ao adversário mais próximo, parece ter surpreendido alguns, mas a mim, não.” Disse que ao longo de sua vida política nunca havia visto tamanha vibração popular de pessoas que acreditavam em sua vitória.
Outro fato que o surpreendeu na trajetória política foi o de que, pela primeira vez, o PP (Partido Progressista) não ter tido candidatura própria o que, ao seu ver, foi um erro, cujas consequências poderão ser vitais ao futuro do partido.
De outra parte afirmou que a conduta dos adversários ficou dentro do que se esperava, “pois a Democracia requer um elevado nível de relacionamento e conduta.”

JOSÉLIA

Falando sobre a candidatura de sua principal opositora, a ex-Secretária da Educação professora Josélia Fraga destacou que não se discute sua competência na área de atuação que é a Educação. “No entanto, o cargo ao qual concorreu, precisa de amadurecimento político, já que ela nem sequer passou pela Câmara de Vereadores (não exerceu a vereança) e também por não ter ocupado cargo de alta expressão no contexto político.”

HOSPITAL

Afirma o prefeito eleito que sua primeira medida, já nos próximos dias, será ir ao encontro do atual prefeito Paulo Bier para se inteirar a respeito da licitação em andamento para contratar uma nova empresa para fazer a gestão do hospital e também saber como está a questão orçamentária em relação à receita e despesa (equilíbrio de contas) daquela instituição.
Ao mesmo tempo quer ver com Bier sobre a constituição das equipes de transição, tanto de sua parte como do Poder constituído.
Depois será definido o secretariado, onde certamente o vice-prefeito terá papel importante. Os seus integrantes deverão ocupar Pastas específicas de conhecimento da área em que irão atuar, procurando-se uma caracterização técnica com dedicação exclusiva ao cargo que irão assumir, isso é, em turno integral.

SEM MAIORIA

“Não nos preocupa o fato de que não teremos maioria na Câmara de Vereadores, tendo em vista o alto índice de renovações, a jovialidade de muitos eleitos e certamente os projetos a serem encaminhados, mesmo que sejam polêmicos, sempre estarão voltados aos interesses de uma gestão profícua e de interesse da sociedade patrulhense”.

REDUÇÃO DE CCs E SECRETARIAS

Outra medida importante é a possibilidade de redução do número de Cargos de Confiança, procurando-se valorizar os servidores de carreira (FGs). Existe também a possibilidade de redução do número de secretarias, com algumas sendo absorvidas criando-se uma só Pasta.
“Nossa primeira medida, tão logo assumamos, será impedir a continuidade das obras da Corsan enquanto não forem refeitas, de forma adequada. Também será realizada a limpeza da cidade e executados reparos das vias no âmbito da área urbana do município, incluindo os buracos existentes.”
Como a posse se dará no começo de janeiro, de imediato será determinada a limpeza do balneário da Lagoa dos Barros, inclusive com vistas à realização do Campeonato Lagoano.

UNIÃO

“Queremos a participação ativa da população nas decisões importantes do desenvolvimento do município, numa discussão que se dará com a criação do Conselhão representado pelas forças vivas da comunidade (governo, setor privado, sociedade civil, associações comunitárias e entidades de classe)”.
Destaca o prefeito eleito que “nosso plano de governo foi feito com a participação da comunidade, a quatro mãos, inédito em Santo Antônio e o governo também assim o será. Quero agradecer com muito carinho o apoio recebido através do voto e as manifestações pós-eleições. Foram muitas, tornando-nos cada vez mais apaixonados por Santo Antônio”.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.