Daiçon e Zezo anunciam Secretariado e Diretorias | 2M Notícias

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Daiçon e Zezo anunciam Secretariado e Diretorias

Daiçon e Zezo anunciam Secretariado e Diretorias

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Num encontro que teve características de muita expectativa, o Prefeito e o vice eleitos anunciaram na tarde de quinta-feira (08/12) a composição do Secretariado para o novo governo do município que inicia em primeiro de janeiro próximo.
A reunião teve mais de três horas de duração, iniciou por volta das 14 horas, finalizando pouco depois das 17 horas. Houve surpresas, mas vários nomes terminaram confirmando o que a Folha Patrulhense havia divulgado na semana passada.
Na oportunidade, Daiçon entregou um documento com as orientações à equipe de governo, anunciada no Hotel Ecovilly.
Confira alguns trechos do documento:
1) Todos os cargos anunciados são de livre nomeação e exoneração, exigindo-se:
– Dedicação ao serviço em dois turnos, sempre que possível;
– Trabalhar em equipe de forma solidária e também sistêmica (interdisciplinar);
– Escolher competência na formação da equipe e valorizar os servidores públicos de carreira.
2) Não misturar os interesses particulares com o interesse público;
3) Fica toda a equipe anunciada nesta data convocada para participar de um curso de capacitação a ser realizado em 13.12.2016, a partir das 13h30min, no plenário da Câmara de Vereadores;
4) Fica explicitado que o turno único terá vigência até 31/03/2017, encaminhando-se expediente ao TCE-RS para consulta sobre a aprovação de sua continuidade.
5) Cada integrante da equipe hoje anunciada deverá ter conhecimento pleno de suas atribuições e competências ao cargo que oficialmente assumirá em 01/01/2017;
6) À equipe anunciada nesta data caberá cumprir as ações previstas no Plano de Governo, cuja cópia, na forma de Cartilha, a definimos como PROGRAMA DE GOVERNO. A Cartilha será a “bíblia de mesa” de cada um dos anunciados.
7) Cada Secretário e demais cargos anunciados nesta data devem, desde já, apresentar um relatório das ações efetuadas em cada pasta, identificando os eventuais problemas, tomadas de atitudes emergências e fazendo os demais apontamentos julgados de relevância para o planejamento e gestão da pasta. O relatório deve ser apresentado em 03/01/2017, salvo os casos excepcionais que devem ser apresentados a qualquer tempo.
SECRETARIADO E DIRETORIAS
Esta é a composição:
GABINETE DO PREFEITO:
Procuradora Geral do Município – PGM – Digiane Silveira Stecanela
Coordenador da Defesa Civil – Marcelo Rocha da Silveira
Diretor da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior – Erivelton Machado dos Santos
Diretor da Unidade de Controle Interno – Paulo Roberto da Luz Collar
Chefe de Gabinete – Taís Muniz da Costa
Chefe da Assessoria de Comunicação – Viviani Silveira
Secretária Municipal da Administração – SEMAD/ Secretaria Municipal das Finanças – SEMFI – Cléia Juçara Airoldi
Diretora do Departamento Administrativo: Ana Cristina Salazar
Diretor do Departamento de Compras: João Vitor Barcelos
Diretor do Departamento Financeiro: Sérgio Francisco Nunes
Diretor do Departamento de Administração Tributária: Edgar Zanotto
Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente – SEMAM – Luís Fernando Missel.
Diretor do Departamento de Expansão Rural: João Batista Adam
Diretora do Departamento de Meio Ambiente: Jordana Borba Gomes
Secretária Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE – Eliana Maria Rodrigues da Cunha.
Diretor do Departamento de Cultura e Turismo: Márnei Consul
Diretor do Departamento de Esporte e Juventude: Rafael Pereira Ramos
Secretária Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social – SMTDS – Ana Cristina Ramos Cardoso.
Diretora do Departamento de Proteção Social e Especial: Sandra Paula dos Santos
Diretora do Departamento de Proteção Social Básica: Pâmela Gonçalves
Secretária Municipal da Educação – SEMED – Dalva Maria Provenzi de Carli
Diretora do Departamento Pedagógico: Isabel Cristina Ramos de Oliveira
Diretor do Departamento Administrativo e Financeiro: Vilson da Silva Ramos
Secretário Municipal da Gestão e Planejamento – SEGPA – Ferulio José Tedesco
Diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura: Paulo Eduardo Peirano Coutelle
Diretor do Departamento de Gestão: Paulo Ricardo Souza das Neves
Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança – SEMOT – André Randazzo dos Reis.
Diretor do Departamento de Trânsito e Segurança: Paulo da Costa
Diretor do Departamento de Iluminação: Alzemiro Costa
Diretor do Departamento Municipal das Obras: Delmo Tedesco
Secretária Municipal da Saúde – SEMSA – Magda Isabel Bartikoski
Diretora do Departamento Técnico em Saúde: Claudia Luiz dos Santos
Diretora do Departamento de Apoio e Infraestrutura: Marciana Aparecida Machado.

ENTREVISTA

O Prefeito eleito concedeu entrevista exclusiva à Folha Patrulhense após o anúncio oficial:
Folha Patrulhense: Quais os critérios adotados para a escolha do secretariado?
Daiçon: Os principais critérios para a escolha dos nomes para os respectivos cargos foram: aproveitar a experiência de alguns em cargos exercidos no mandato 2009/2012, valorizar a presença do jovem e da mulher no governo, do servidor público, a capacidade técnica, muito mais do que a política, a qualificação e a competência.

Folha: Como espera encontrar a prefeitura?
Daiçon: Do mesmo modo que a deixei ao encerrar o mandato na gestão 2009/2012, ou seja, com as finanças em dia, a folha de pagamento de dezembro dos servidores públicos e as respectivas exonerações dos Cargos de Confiança pagas no mês de sua competência e o parque rodoviário de máquinas em condições operacionais plena.

Folha: Qual vai ser a função do vice-prefeito?
Daiçon: O Zezo, por ser um empreendedor, um empresário experiente, além de ter importante relação política, terá como principal missão o desenvolvimento econômico do município. Precisamos realizar um trabalho forte nesse sentido, buscando novos investimentos (isso já estamos fazendo e, com sucesso), preparando nossos jovens para empreender, fortalecendo a economia local (na expansão das suas empresas) e o nosso meio rural. O vice-prefeito terá a função de trabalhar no alcance dessas metas, com o objetivo de aumentar a geração de emprego e renda para o município.

Folha: Quais as primeiras medidas a serem tomadas, tão logo o senhor e o vice tomarem posse em primeiro de janeiro?
Daiçon: Como todos devem saber, nossa prioridade é voltar a ter hospital em Santo Antônio e já estamos trabalhando para isso. Faremos, também, a reestruturação administrativa da prefeitura, reduzindo o número de secretarias e de cargos de confiança. O Secretário de Administração, em conjunto com a Procuradoria-Geral do Município, deverá, de imediato, efetuar o Projeto de Lei dessa reforma, propondo:
– Fusão das Secretarias de Administração e Finanças;
– Criar a Secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão, em substituição à Secretaria da Gestão e Planejamento, incorporando-se as atribuições inerentes a sua interface com os gabinetes do Prefeito e Vice-Prefeito e sua relação de coordenação com as atividades das demais secretarias.
Ainda caberá ao Secretário de Planejamento, em caráter de urgência, convocando a nova Procuradora Geral do Município, a examinar, junto ao Poder Executivo atual, os contratos dos serviços de implantação da rede do esgotamento sanitário no município, apontado o andamento dos serviços, os valores pagos, reparos inacabados, obras a serem realizadas e respectivos prazos. Ocorrendo informações que norteiam a autorização de novas frentes de trabalho, em ruas não iniciadas, estas não serão concedidas, a partir de 02/01/2017, por ato legal e oficial por parte do município, até que se façam os reparos completos das obras inacabadas.

Folha: Outras considerações que queira fazer:
Daiçon: Estou muito confiante sobre o futuro de Santo Antônio da Patrulha. Sabemos que a tarefa é árdua e que não será fácil e nem mesmo possível atender a todos os anseios da população, mas vamos melhorar muito a situação da cidade, tenho certeza disso. Estou feliz com a equipe que escolhi, pois é composta por pessoas que possuem ótimos currículos, tem capacidade técnica e apresentam condições de fazer um bom trabalho. Os resultados serão cobrados e não haverá “apadrinhamento ou mão na cabeça”. Precisamos de bom desempenho da equipe e todos os seus integrantes serão constantemente avaliados. Deixei isso bem claro quando fiz o convite a cada um e o reforcei no último dia oito de dezembro, ao anunciar os diretores, secretários e demais cargos vinculados ao gabinete.



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