Daiçon conversa com presidente da Corsan sobre a ETE Osório | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Daiçon conversa com presidente da Corsan sobre a ETE Osório

Daiçon conversa com presidente da Corsan sobre a ETE Osório

O ex-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva esteve em audiência na última quarta-feira (10/06) com o presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, para tratar, entre outros assuntos, da ETE Osório.

Daiçon, que hoje preside a Cientec – Fundação de Ciência e Tecnologia do Estado, aproveitou a proximidade com o dirigente da Corsan e resolveu explicar todo o processo que envolveu a construção e o funcionamento de uma Estação de Tratamento de Efluentes, que irá despejar dejetos na lagoa dos Barros, sem consulta prévia ao município de Santo Antônio da Patrulha.

“É preciso que fique claro que Santo Antônio quer tratar seu esgoto, não somos contra. Mas, enquanto município, que também tem a lagoa em seu território, é nosso o direito saber e de não querer a poluição da mesma. Por isso vamos lutar para que os efluentes não sejam lançados, sem que haja um monitoramento da operação.”

Daiçon pediu uma atenção especial ao presidente Flavio Presser sobre este assunto, para que negociações as escuras, como já ocorreram, não aconteçam novamente.

Eles conversaram ainda sobre o projeto de saneamento do Município, que começou a ser executado neste mês de junho. Lamentou alterações, especialmente no que se refere à mudança de valores, que em sua gestão no Executivo (2011), estavam asseguradas em mais de R$ 22 milhões e que agora não chegarão a R$ 12 milhões. De acordo com Daiçon, os valores financeiros iniciais já eram insuficientes para totalizar o esgotamento sanitário do centro urbano do município.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.