Daiçon acredita em uma solução para Hospital | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Daiçon acredita em uma solução para Hospital

Daiçon acredita em uma solução para Hospital

Entendimentos estão sendo mantidos com algumas instituições

 

“Tranquilizo os patrulhenses de que, o hospital não vai fechar. Muito pelo contrário: vai melhorar e muito. Voltaremos a ser referência em várias especialidades e, além disto, lutaremos para que o nosso hospital volte a realizar partos novamente”.
Essa frase é do prefeito eleito Daiçon Maciel da Silva, que antes mesmo de assumir a prefeitura, já trabalha, junto com o vice-prefeito eleito, Zezo, em uma solução para o hospital de Santo Antônio da Patrulha. Eles vêm se reunindo e com entidades e buscando alternativas para que a casa de saúde volte a atender os patrulhenses da melhor forma possível.

VISITAS

Na última quinta-feira (10/10), os eleitos receberam a visita do Grupo Hospitalar Cruz Vermelha do Brasil, uma entidade internacional que também tem interesse em assumir a gestão do hospital. Há ainda o Grupo São Pietro, que até pouco tempo realizava o serviço oftalmológico e foi forçado a se retirar do hospital por falta de pagamento.

GETÚLIO VARGAS

Na manhã de sexta-feira (11/11), Daiçon e Zezo estiveram reunidos com representantes da Fundação Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, administradora de quatro hospitais no Estado, sendo um deles, o de Tramandaí, além de mais quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimentos) e a Samu do município de Sapucaia do Sul.

SANTA CASA

Os futuros gestores patrulhenses também estão em tratativas com a direção da Santa Casa de Misericórdia, que esteve em Santo Antônio visitando as instalações do Hospital e conversando com o Dr. Paulo Bier.
De acordo com o Daiçon, as expectativas, a partir dessas reuniões são muito positivas: “Estamos assim, com quatro instituições filantrópicas ou sem fins lucrativos que demonstram interesse em assumir nosso hospital. Portanto, resolveremos a questão do hospital muito antes do esperado”, afirma Maciel.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.