CRPO Litoral passa por inspeção ordinária do Exército | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

CRPO Litoral passa por inspeção ordinária do Exército

CRPO Litoral passa por inspeção ordinária do Exército

 

Esteve no Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) nessa segunda-feira (24), o comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, General de Brigada Ernesto Lima Gil, em reunião de inspeção regulamentar. Esta é uma sistemática anual, uma vez que, a Brigada Militar é força auxiliar do Exército Brasileiro.
O comandante do CRPO Litoral, tenente-coronel Luiz Ernesto Duarte, apresentou ao General do Exército a estrutura do Comando com as abrangências do 8º BPM e do 2º BPAT, que atuam operacionalmente no Litoral; as principais operações e eventos; ocorrências de vulto dos últimos 12 meses; o Sistema Avante, que visa a melhorar a gestão na BM; e o Plano Anual de Educação Continuada, cuja meta para 2019 é atingir 92% do efetivo da área. O tenente-coronel Ernesto enfatizou os quatro eixos do Plano Tático-Operacional: prevenção social da violência; visibilidade e presença policial; repressão qualificada e resposta adequada à criminalidade e ações integradas com outros órgãos de segurança e entes públicos.
O General Lima Gil destacou a importância de conhecer o funcionamento do CRPO Litoral para possíveis atuações conjuntas com a 8ª Brigada de Infantaria e enalteceu a capacidade profissional e dedicação dos policiais militares. “O Estado tem que se orgulhar da Brigada Militar. Falo isso com base nos resultados que temos acompanhado e pelas operações conjuntas que temos feito com a Corporação”, expressou o oficial do Exército.
Acompanharam a reunião os comandantes do 8º BPM e do 2º BPAT, respectivamente majores Alessandro Prestes e Claudiomir Souza de Oliveira; os chefes das Seções do CRPO, majores Vanderlei Tomazi, Marcelo Vieira da Silva e Luiz César Lima dos Santos, e o tenente Irineu do Exército.
TEXTO E FOTOS: Jussara Pelissoli



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.