Crise provocada pela falta de leitos para UTI no Estado acelerou a decisão

Uma das articuladoras no sentido de que surgisse uma solução para a grave situação causada pela superlotação dos leitos clínicos para Covid no hospital Santo Antônio da Patrulha, é a enfermeira Rúbias Wingert, que é a administradora e que, ao lado do diretor técnico, Dr. Joaquim Dellamora Melo, desenvolveu grandes esforços no sentido de que se encontrasse uma solução que pudesse resolver emergencialmente o problema da falta de leitos de UTI.
E a comunidade foi agradavelmente surpreendida no começo desta semana com o anúncio de dez leitos de UTI para o hospital.
Rúbia estava muito satisfeita ontem pela manhã, ao ver o anúncio oficial dessa medida.
Só para que se tenha uma ideia, ontem havia pela manhã 23 pacientes internados em leitos clínicos para Covid e na emergência, 10 nos respiradores.
Ela fala sobre ítens básicos como 10 colchões piramidais, bandejas de inox, mesinhas de inox para diluir a medicação, porque os equipamentos mais essenciais já se conseguiram. Salienta Rúbia que os leitos para UTI ficarão disponíveis não apenas para o município, mas para toda a região do Litoral Norte. Ela Ficou envolvida em grande parte da negociação.
Rúbia Wingert agradece todo o apoio recebido até o momento para que se possa atender bem a todos os pacientes ali internados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade