Crise no sistema carcerário: Brigada de Santo Antônio custodia preso | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Crise no sistema carcerário: Brigada de Santo Antônio custodia preso

Crise no sistema carcerário: Brigada de Santo Antônio custodia preso

A crise no sistema carcerário começa a ter seus reflexos em Santo Antônio. Com a cela da DP de apenas 6 metros quadrados, com quatro presos, que é o máximo determinado pelo delegado de Polícia do Município, a solução encontrada ontem, quarta-feira, para manter um homem preso naquela data, foi adotar o sistema de custódia por parte da Brigada Militar, que deverá mantê-lo dentro da viatura e na frente da DP nas 24 horas, até que haja vaga no sistema prisional.
Para Tonete isso escancara o grave problema da falta de vagas nos presídios, pois só no Modulado de Osório, há lotação máxima de 1.500 apenados, e só poderão ser aceitos novos presos, quando a Justiça colocar em liberdade alguns dos que hoje estão encarcerados.
Para o Tenente Zanatta, comandante da Brigada no município, o problema irá se agravar, porque provocará desgaste, atrapalhando o planejamento das ações de policiamento. Conforme o delegado Tonete, isso deverá permanecer até que surja uma decisão do Judiciário sobre o que proceder em relação ao detento que está dentro da viatura.
O indivíduo que está sendo custodiado foi preso ontem (18), pela Brigada Militar, por disparo de arma de fogo, porte ilegal de uso permitido e receptação já que a arma fora furtada no município de Arvorezinha.