Crianças sofrem com falta de atendimento pediátrico no Posto de Saúde | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Crianças sofrem com falta de atendimento pediátrico no Posto de Saúde

Crianças sofrem com falta de atendimento pediátrico no Posto de Saúde

A falta de médicos pediatras têm deixado muitas mães preocupadas em Santo Antônio da Patrulha. De acordo com a vereadora Eronita Andrade (Solidariedade), só há um profissional que atende no Posto Central, alguns dias na semana, mesmo a presença do especialista sendo obrigatória diariamente nos pronto-atendimentos.
A dificuldade de conseguir uma consulta também foi levantada pela vereadora durante a reunião ordinária de segunda-feira, 16. Ela revelou que são disponibilizadas cinco fichas, restringindo ainda mais o acesso a este especialista.
Recentemente, a vereadora foi informada que o pediatra Silvano Marques, que está afastado do Posto, teria pedido a desvinculação do SUS por falta de condições de trabalho. Ela questionou como ficará a situação destas crianças, já que a maioria das mães que buscam a rede pública, não tem condições de arcar com uma consulta particular.
A vereadora ainda relatou a preocupação com a ausência da distribuição de medicamentos de uso contínuo e controlado e a falta de higiene dos sanitários do Posto de Saúde. Segundo Eronita Andrade, os banheiros estão em situação precária, sem condições de uso. “Eu estive lá vistoriando e me apavorei com a sujeira. É papel higiênico espalhado pelo chão, barro e pior, fezes e urina. Em um local em que trata da saúde das pessoas, é inadmissível que isto esteja acontecendo”, relatou Eronita, solicitando que o Prefeito e atual Secretário de Saúde interino, Paulo Bier, tome uma atitude urgente e olhe com mais carinho para as necessidades da população nesta área.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.