A abertura de canalização para implantação da tubulação necessária à implementação da Rede de Tratamento de Esgotos no centro da cidade, em pleno período de festas de fim de ano, provocou imediatos protestos por parte de comerciantes e população, além de serem também um transtorno para os bancos que possuem agências na área.
Na sexta-feira, vários empresários se reuniram na Associação Comercial, Industrial e de Serviços para exigirem imediata suspensão dos trabalhos, já que, de acordo com a maioria, isso estava representando sérios prejuízos ao comércio local, que tem no período de Natal a época mais propícia para aumento nas vendas. Além da buraqueira e da poeira, a interrupção do trânsito, especialmente na Avenida Cel. Victor Villa Verde e Ruas Santo Antônio e Francisco Borges de Lima, significaram um sério revés às pretensões dos comerciantes nesta época do ano.
Na reunião da Acisap, presidida pela presidente Carmem Monteiro e da qual também participaram o engenheiro Rodrigo Lupim, técnico em edificações da Corsan, e o gerente da Companhia no município Gabriel Lorenci, os lojistas exigiram a imediata interrupção. Lupim disse que várias vezes fez contato com a prefeitura para autorizar a realização das obras naquele local, mas que sempre foram alegadas razões para o adiamento daquele serviço. Frisou que se trata de um contrato que precisa ser cumprido, mesmo entendendo as razões dos comerciantes e da população. O empresário Valdeci Lino da Cunha lembrou que o fim de semana passado e esta semana são vitais para o incremento nas vendas e mesmo reconhecendo a importância daquela obra, não se conformava com o que estava ocorrendo. Ao final da reunião, ficou acordado que as obras seriam interrompidas, sendo reiniciadas no começo de janeiro.
Corsan suspende obras até começo de janeiro
dez 22, 2016Administrador FalconSto Antônio

Notícia AnteriorLar Oscar Vargas terá festa de Natal nesta sexta-feira
Próxima NotíciaComunidade do Morro do Púlpito visita Asilo Luzia Catarina
Administrador Falcon
A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.