Correios esclarecem sobre atendimento ao público | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Correios esclarecem sobre atendimento ao público

A Assessoria de Comunicação dos Correios do Rio Grande do Sul enviou nota informando sobre o que está provocando lentidão no atendimento aos usuários:
“Em relação a matéria publicada no Jornal Folha Patrulhense “Sede moderna, mas atendimento deficiente”, os Correios gostariam de esclarecer que a empresa vem se empenhando em melhorar a situação do atendimento de suas unidades. Para isso, fez mudanças como a da nova sede da agência de Santo Antônio da Patrulha. Os Correios informam que a unidade atua com cinco atendentes, o que é suficiente para a demanda de trabalho em situação normal. No entanto, os Correios tiveram que fazer a troca do sistema da rede de dados que usavam na sede anterior para se adequar ao contrato existente na empresa. Essa troca, obrigatória, acabou causando lentidão no processamento do sistema da agência, e isso provoca demora para processar cada atendimento, independente da ação do atendente. Também houve uma transferência de empregado para outra unidade, o que, na situação de sistema lento, também atrapalha o serviço.
Os Correios salientam que já estão atuando para resolver a situação. No início de maio um novo atendente será recebido na unidade e, no segundo semestre deste ano, a rede de dados dos Correios terá um upgrade que trará mais agilidade ao processamento das operações postais e do Banco Postal na agência. Os Correios pedem desculpas pelo transtorno, mas salientam que estão operando para melhorar o atendimento.
Para o cidadão registrar reclamações ou sugestões a Empresa disponibiliza o “Fale com os Correios”, no site www.correios.com.br, ou a Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC), pelo telefone 0800 725 0100 (de segunda à sexta-feira, das 8hs às 20hs, e aos sábados, das 8hs às 14hs).”



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.