Continuação de gelos baianos até a ERS-474 pode reorganizar trânsito da cidade | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Continuação de gelos baianos até a ERS-474 pode reorganizar trânsito da cidade

Continuação de gelos baianos até a ERS-474 pode reorganizar trânsito da cidade

O caos estabelecido no trânsito compreendendo a ERS-030, no perímetro urbano de Santo Antônio da Patrulha vem causando mais do que congestionamentos e transtornos. Acidentes envolvendo veículos, motos e pedestres têm sido constantes, exigindo medidas urgentes por parte dos órgãos competentes.
Em indicação aprovada na noite de segunda-feira, 30, durante a 18ª reunião da Câmara, o presidente da Casa, André Randazzo dos Reis (PMDB), e o vereador Cantidio Borges Machado (PP), encaminharam indicação ao Prefeito, para que através da Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança, interfira junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem para que autorize a instalação de gelos baianos a partir da Praça das Bandeiras (na Avenida Coronel Victor Villa Verde) até o entroncamento com a ERS-474 (Avenida Pedro José Moacyr Rangel) na Casa DaColônia.
Além dos divisores, os vereadores sugerem a construção de uma rótula de acesso no local que liga à Rua Adelaide Peixoto Monteiro ao Bairro Menino Deus. A medida, explicam Deco e Cantídio, visa organizar o tráfego de veículos neste ponto da Rodovia. Um requerimento contendo as mesmas reivindicações da indicação foi destinado ao Diretor Geral do DAER, Ricardo Moreira Nuñes.
O projeto inicial de implantação de gelos baianos na ERS-030, de acordo com o presidente André Randazzo dos Reis, contemplava o trecho reivindicado. “A colocação dos divisores foi dividida em três etapas. Em duas delas eu participei diretamente como Secretário de Obras. A última fase previa a continuação até a Casa DaColônia, inclusive os gelos baianos para este fim já foram produzidos e se encontram no pátio da Prefeitura. “É uma obra simples, mas ao mesmo tempo uma das mais importantes para se disciplinar o trânsito da Cidade, além disso, atende-se a demanda dos moradores do Bairro Menino Deus e a questão de entrada e saída do Posto de Combustível Assunção”, declarou Deco.
MP
Por outro lado, o Ministério Público também se preocupa com a segurança no trânsito da ERS030. Tanto que, conforme noticiamos na edição anterior, o Promotor, dr. Camilo Santana já se manifestou a respeito da necessidade de duplicação daquela rodovia no perímetro urbano para dar tranquilidade a todos, seja motoristas, ou pedestres.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.