Continua a CPI do Hospital | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Continua a CPI do Hospital

Continua a CPI do Hospital

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), recebeu o farmacêutico bioquímico, Altemar Toson, para esclarecimentos relacionados ao período em que esteve à frente da presidência do então Instituto Hospitalar Santo Antônio. Toson foi sabatinado pelos parlamentares por quase uma hora, respondendo a todas as perguntas inquiridas.
Presidente do hospital ainda quando autarquia informou que assumiu a presidência em 2003 e em 2005 pediu demissão da função por não concordar com o pedido de um empréstimo para cobrir despesas do Hopsital. Mesmo saindo da presidência, Toson ocupou o cargo de vice-presidente e conselheiro do Hospital, já quando o hospital passou a ser gerido pelo Grupo Vida. Disse que uma reunião realizada em 2006, dando conta da situação financeira do Hospital, classificada na época como caótica, o contrato com o Grupo Vida havia sido reincidido, assumindo, provisoriamente a entidade uma nova Comissão formada por representantes de Entidades.
Questionado sobre o conhecimento do rombo financeiro, Toson afirmou que estes dados não eram de seu conhecimento propondo-se a passar todos os documentos e atas para análise da CPI. Na próxima segunda-feira, 5, o assessor jurídico da Prefeitura, Luciano Amorim, está intimado a prestar declarações.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.