Contagem aponta 160 cães na propriedade de Santin | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Contagem aponta 160 cães na propriedade de Santin

Contagem aponta       160 cães na propriedade de Santin

Cães 1 Câes 2

Cento e sessenta cães. Esse, o total da população canina que está na propriedade de Santin, em Arroio do Cartucho.
Ao fornecer esses dados, a organizadora do brechó para angariar recursos com vistas à compra de uma tonelada de ração para aqueles animais, comemorou o resultado do evento: Foram 1.200 quilos do produto que está em mãos da veterinária Larissa Terra Reis que os repassará aos poucos para Santin.
“O dinheiro foi suficiente para arrecadar mais de uma tonelada de ração e remédios para os animais”.
Santin agradeceu à campanha realizada, afirmando que a ração doada serve para alimentar os animais por cerca de 30 dias no máximo.
VACINAÇÃO
Juliana Canabarro esteve na propriedade nesse domingo, acompanhada do presidente da ARPA (Associação Riograndense de Proteção aos Animais) Julio César Ferras, ONG APASAP e de voluntários de Porto Alegre e Santo Antônio para vacinar os cães contra diversas doenças.
Referindo-se ao futuro dos cães ela afirma que o casal não tem condições para manter os cachorros, por ser muito dispendiosa a sua manutenção. A comunidade tem ajudado, mas o custo é elevado.
Já Ferras considerou como nobre a iniciativa de promover o brechó e a comunidade porto alegrense respondeu positivamente ao chamado.
Juliana Canabarro está cobrando “mais ação do Ministério Público porque, conforme disse, os cães não têm local apropriado, permanecendo ao relento. Lamento também a falta de apoio da Prefeitura”.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.