Consulta Popular 2020/21: Chegou a hora de você escolher o que é melhor para o município | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Consulta Popular 2020/21: Chegou a hora de você escolher o que é melhor para o município

Consulta Popular 2020/21: Chegou a hora de você escolher o que é melhor para o município

Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular. Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE). E este ano, vamos ter um processo totalmente atípico devido à pandemia do novo Coronavírus e por isso, tudo será feito de maneira virtual para evitar a contaminação pelo COVID-19.
E agora tem mais uma etapa muito importante: O Conselho Regional de Desenvolvimento Metropolitano Delta do Jacuí (COREDE MDJ) e o Município de Santo Antônio da Patrulha estarão promovendo no dia 22, terça-feira da semana que vem, a Assembleia Pública Regional, segunda etapa da Consulta Popular, a realizar-se às 9 horas, com participação de forma remota (online), em sala virtual, neste link: https://meet.google.com/jux-tjqj-krf (ou abra o Meet e digite este código: jux-tjqj-krf).
DEMANDAS
Na oportunidade serão escolhidas demandas para posterior composição de cédula da Consulta Popular de 2020/2021, para a vinda de recursos do orçamento estadual para investimentos no Município. Na mesma oportunidade estarão sendo eleitos os delegados do município.
COMO PARTICIPAR
Para a participação, próximo ao horário ou durante a assembleia, deve ser preenchida a lista de presença, no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScVomIrK7dKjT06lL05i12lcmhilWTiy-QBqYyLaRR2pPMrXw/viewform.
O próximo passo é a votação da Consulta Popular, também devendo ser de forma virtual, quando mesmo que você não tenha participado de nenhuma das etapas anteriores, poderá escolher quais demandas da sua região constarão do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).