CONSEPRO e Ministério Público debatem sobre videomonitoramento com empresários locais | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

CONSEPRO e Ministério Público debatem sobre videomonitoramento com empresários locais

CONSEPRO e Ministério Público debatem sobre videomonitoramento com empresários locais

Na manhã do dia 04 deste mês, estiveram reunidos no Prédio do Ministério Público, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, na figura de seu Presidente, Claudio da Costa Silveira, os Promotores, Dr. Camilo Santana e Drª. Graziela Veleda, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, representada pela Secretária Executiva Maria Beatriz Marques, juntamente com empresários locais.
O objetivo do encontro, coordenado pelo Ministério Público, foi de promover um bate-papo sobre segurança e implementação do projeto “Câmeras de Videomonitoramento nas vias públicas”. Por ser um tema que preocupa a sociedade, bem como, os empresários das indústrias e empresas locais, a segurança pública tem sido pauta de diversas reuniões e ações do CONSEPRO, que, em 2017 desenvolveu, em parceria com a ACISAP, o projeto que busca a reativação e implantação de um sistema de videomonitoramento no Município.
Em janeiro de 2018, foram destinados ao CONSEPRO, R$ 90 mil reais pelo Poder Judiciário, por meio do então Juiz da 1ª Vara das Execuções Criminais, Dr. Christian Karam da Conceição. Os recursos são oriundos da chamada conta das penas alternativas, que tem por finalidade apoiar projetos sociais, principalmente na área de segurança pública e que servirão para colocar o sistema e as 13 câmeras em funcionamento.
De acordo com Dr. Camilo Santana, o projeto é de fundamental relevância, pois é uma importante ferramenta em locais onde o efetivo policial é reduzido, pois auxilia tanto na prevenção quanto em possíveis investigações. Agora, o foco do CONSEPRO é angariar recursos junto às empresas do Município para a manutenção mensal das câmeras.

Comunidade pode apoiar o CONSEPRO
O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública é um órgão de direito público, sem fins lucrativos, que desempenha a função de colaborar com a segurança pública do Município. É formado por empresários e representantes de entidades que, além de cobrar, colaborar e fiscalizar, também são responsáveis por grande parte do aparelhamento das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. Os interessados em contribuir com o CONSEPRO podem entrar em contato pelo (51) 99618-0707.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.