Conselho Tutelar terá eleições em outubro | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Conselho Tutelar terá eleições em outubro

Conselho Tutelar terá eleições em outubro

Oito candidatos disputam cinco vagas para o Conselho Tutelar do município

Serão realizadas no dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas, as eleições para o Conselho Tutelar. Oito candidatos estarão disputando as cinco vagas existentes. Os eleitos exercerão seus mandatos durante quatro anos, ou seja, de janeiro de 2020 até janeiro de 2024.

• CANDIDATOS
Disputarão as vagas existentes, os seguintes candidatos com os respectivos números: Adriana Cardozo da Silva (83); Edilso da Cunha Marques (86); Edimara da Silva Silva (87); Gerusa Silveira da Silva (84); Mara Leni dos Santos Sá (82); Natalina Maria Terra Assis (85); Sabrina Aparecida dos Reis (88); e Zilma Martins Chaves (81).
A eleição ocorrerá das 8 às 17 horas. Embora o voto seja facultativo, a ideia é que a população patrulhense vá às urnas para escolher os cinco conselheiros tutelares e seus suplentes que, no período de 2020 a 2024, vão atuar na garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município.

• IMPORTÂNCIA DO CONSELHO
O Conselheiro Tutelar tem importante atuação na defesa dos direitos de crianças e adolescentes de Santo Antônio da Patrulha.
Criado pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar têm sua atuação diante de situações de ameaça ou de violação dos direitos, com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade.
O Conselhos Tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local e os conselheiros desempenham uma função estratégica no sistema de garantia de direitos: zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Nesse sentido, começam a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta. É instituição instrumentada para atuar no enfrentamento à negligência, à violência física, à violência verbal, à exploração sexual, entre outras violações.

Colaborou: Rafael Barcella



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.