Conselho Tutelar tem nova Presidente | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Conselho Tutelar tem nova Presidente

Conselho Tutelar tem nova Presidente

Assumiu a presidência do Conselho Tutelar no último dia seis, a conselheira Mara Leni dos Santos Sá, em substituição à conselheira Jerusa Silveira. O mandato é de um ano e Mara pretende dar continuidade ao trabalho de sua colega. Um grave problema que a preocupa é o relacionado com a pedofilia. Mara salienta que é grave esse quadro em Santo Antônio sendo que 90 por cento dos casos acontecem no ambiente familiar ou de vizinhos próximos.
Quando uma denúncia é feita pela família sobre suspeita de que uma filha menor tenha sido abusada, ela é orientada a fazer o registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia, sendo que após, o Conselho entra em ação para tomar as medidas cabíveis.
Há casos, inclusive, de crianças com 5 a 6 anos de idade, vítimas de abusos. Os registros são de ocorrências, tanto na sede como no interior. Mara coloca à disposição o Disque 100 para denúncias. Mas há também um celular que fica permanentemente com uma conselheira: é o 998313715, ou então o telefone fixo 36625883. O Conselho Tutelar tem sede no prédio do Sine, na Avenida Cel. Victor Villa Verde.
PALESTRAS
Uma das grandes contribuições do Conselho Tutelar para tentar minorar essa situação dos abusos são as palestras de esclarecimentos que têm o apoio das direções de escolas, Brigada Militar e Polícia Civil.
Também o problema da drogadição continua sendo objeto da atenção das conselheiras que trabalham no sentido de minorar essa situação.
Em Santo Antônio o Conselho Tutelar é composto apenas por mulheres: Mara Leni dos Santos Sá, Jerusa Silveira, Amanda, Natalina Terra e Zilma Chaves.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.