Confraria do Arroz recebe troféu Folha Verde e distinção da Assembleia Legislativa | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Confraria do Arroz recebe troféu Folha Verde e distinção da Assembleia Legislativa

Confraria do Arroz recebe troféu Folha Verde e distinção da Assembleia Legislativa

A Confraria do Arroz, entidade formada por 35 voluntárias produtoras e colaboradoras do Litoral Norte, recebeu no dia 09 deste mês, o troféu Folha Verde por indicação da Deputada Any Ortiz. Pelo mérito de divulgar e propagar a utilização da farinha de arroz e derivados.
A Confraria do Arroz também foi agraciada com a medalha de honra da 55ª Legislatura por indicação do Deputado Gabriel Souza no último dia 16.
FARINHA DE ARROZ
O parlamentar emedebista é autor da lei que incluiu a farinha de arroz na cesta básica dos gaúchos, sancionada em 2017. Agora, o deputado trabalha pela aprovação da proposta, também de sua autoria, que inclui o produto na merenda escolar da rede estadual de ensino. O deputado destacou a importância do grão como matéria-prima a alimentação de quem possui restrição ou intolerância ao glúten, como os celíacos, e demandam cuidados especiais.
AGRADECIMENTO
Ana Cadorin, Daniela Speransa, Maria Eugênia Maciel e Márcia Sparemberg em nome de todas as demais integrantes, agradecem em especial todo apoio à Confraria do Arroz dado pelo prefeito Daiçon Maciel e seu secretariado, ao IRGA na pessoa do Coordenador Regional Vagner Santos, a Associação dos Arrozeiros, ao Sindicato Rural, EMATER e Câmara de Vereadores