Comissão Municipal de Segurança Pública realiza nova reunião na ACISAP | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Comissão Municipal de Segurança Pública realiza nova reunião na ACISAP

Comissão Municipal de Segurança Pública realiza nova reunião na ACISAP

Uma das principais pautas que têm sido debatidas na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP é a segurança pública do Município. A preocupação da ACISAP e de outras instituições junto à Prefeitura Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública – CONSEPRO, fez com que fosse criada uma Comissão Permanente de Segurança. Já foram realizadas quatro reuniões, buscando alternativas e soluções para o combate à violência em Santo Antônio da Patrulha.
Na quinta-feira, 25, a Comissão reuniu-se em seu quarto encontro, na sala Mara Lúcia Cardozo, sede da ACISAP, com o intuito de debater o andamento das ações que estão sendo desenvolvidas em prol da segurança. Tendo em vista a defasagem de efetivo em todas as esferas da segurança, um projeto que tem dado muito ânimo é o das câmeras de videomonitoramento, que irá auxiliar na inibição e até minimização de delitos.
Na ocasião, foi assinado o termo de cedência das câmeras por parte da Prefeitura à CONSEPRO. Com isso, será apresentado o projeto junto à Promotoria de Justiça e Poder Judiciário, em uma reunião a ser agendada, para efetivar os repasses dos recursos das penas alternativas para a execução do mesmo. Incluído no projeto está o reparo, reativação e manutenção das câmeras de videomonitoramento do Município. Concomitante a essas ações, a Comissão irá encaminhar a abertura de um Fundo Municipal de Segurança Pública com objetivo de reunir recursos para destinação à Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
A próxima reunião está agendada para o dia 22 de setembro, na ACISAP, onde serão tratadas as assinaturas dos convênios e a administração de todo o processo.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.