Começam obras de recuperação da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Começam obras de recuperação da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes

Começam obras de recuperação da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes

Considerado um dos pontos de atração religiosa e turística, a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes começou a ser revitalizada. As obras executadas pela empresa Abreu Oliveira fazem parte do projeto de revitalização dos principais pontos turísticos da cidade.
O projeto para a Gruta compreende a drenagem do terreno, a reconstrução da calçada com pedra Grês e acesso para cadeirantes, colocação de pisos internos em basalto, entre outras melhorias.
Além da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, também serão revitalizados o Oratório Santo Antônio, a Fonte Imperial, o Caminhos da Fé, a Praça da Matriz e o Caminho Gaúcho de Santiago, que receberá dois mirantes. Conforme a secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, o prazo previsto para a conclusão de todo o projeto é de até 12 meses, e, segundo ela, alguns pontos como o Oratório e a Praça da Matriz já estão com as obras bastante adiantadas.
No total, o projeto de revitalização dos principais pontos turísticos do município conta com recursos de aproximadamente R$ 900 mil, da Consulta Popular (2016/2017) do governo do Estado, além da contrapartida do Município, ultrapassando R$ 1 milhão de reais.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.