Começa quarta-feira encontro sobre Missões em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Começa quarta-feira encontro sobre Missões em Santo Antônio

Começa quarta-feira encontro sobre Missões em Santo Antônio

Bispo de Nampula (Moçambique) estará presente

 

Começará na quarta-feira (10), o 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, no Colégio Santa Teresinha, em Santo Antônio da Patrulha, sendo que uma das presenças de destaque será a do Bispo da Arquidiocese de Nampula, Dom Inácio Saure, IMC. Serão 660 jovens que participarão do importante evento, que celebrará os 26 anos de Missões em Moçambique. Trata-se de uma ação do Conselho Missionário de Seminaristas e das Pontifícias Obras Missionárias.

SÍMBOLO DA MISSÃO EM MOÇAMBIQUE
No mês passado, os Bispos do Regional Sul 3 da CNBB receberam o símbolo que lembra os 25 anos de presença missionária da Igreja do Rio Grande do Sul em Moçambique, no Continente Africano. Nele está representado o povo moçambicano, identificado pela imagem da mulher e da criança, estando em harmonia com o cartaz que foi confeccionado para dar visibilidade às comemorações deste projeto. Lembrando que a missão adgentes está na essência da Igreja, os bispos reafirmaram a adesão ao projeto e levaram o símbolo às suas dioceses como sinal de unidade e motivação para que padres e leigos se coloquem à disposição para viver a missão em Moçambique. Lá, auxiliam em duas paróquias da Arquidiocese de Nampula, distritos de Micane e Larde, na organização paroquial, animação dos ministérios e serviços, promoção das vocações presbiterais e religiosas, e formando animadores e animadoras.

SHOWS
Os encontros missionários encerram no dia 13 de julho, com um grande Show de Evangelização aberto a todo o público, contando com apresentações artísticas e musicais do Grupo “Ir ao Povo”, de São Paulo, trazendo canções que marcam o trabalho missionário da Igreja. Na abertura do show, ocorrerá o lançamento do documentário que celebra os 25 anos de projeto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *